18 de abril de 2024

Parlamentares se reúnem com presidente do ICMBio e pedem fim da truculência dos fiscais

O senador Sérgio Petecão (PSD), acompanhado dos demais parlamentares acreanos, esteve na tarde desta terça-feira (22) em reunião com o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ricardo Soavinski. O objetivo do encontro era denunciar as séries de multas e as possíveis irregularidades nos procedimentos de autuação dos moradores da região da Resex Chico Mendes.

fb_img_1479853591659

O grande problema relatado pelos moradores da resex é por conta de alguns fiscais estarem abusando da autoridade que tem ao aplicarem multas de quase um milhão de reais aos seringueiros e extrativistas, além de ameaçar os trabalhares rurais. Um dos fiscais ainda desrespeitou parlamentares do Estado nas redes sociais.

No momento que ficou sabendo da denúncia, o presidente do ICMBio afirmou que mandará uma equipe ao Acre para analisar a situação e conferir o que vem acontecendo nas reservas da região em relação aos procedimentos administrativos da instituição.

fb_img_1479853601083

Estiveram na reunião, além de Petecão, o senador Gladson Cameli (PP), e os deputados estaduais Manoel Moraes (PSB), Antônio Pedro (DEM), Chagas Romão (PMDB), Raimundinho da Saúde (PTN), os deputados federaai Major Rocha e e Moisés Diniz, e o vereador Celso Garcia, o ‘Paraná’, do município de Xapuri. Os senhor Gutierri Ferreira e a senhora Maria de Fátima, ambos moradores da Reserva Chico Mendes, também estiveram presentes para relatar os problemas na região.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost