19 de abril de 2024

“Durante duas décadas a oposição foi derrotada por causa da desunião e falta de um líder”, diz colunista

Pescador sem caniço no Acre

A Controladoria da União anunciou que cadastro de pescadores no Juruá tem uma série de fraudes. Disso ninguém tinha a menor dúvida, mas a burocracia ou investigação dos órgãos fiscalizadores demorou muito para ser declarada oficialmente. Agora como ficam os possíveis beneficiários ilegais?

Deixaram correr solta as irregularidades

Todos nós sabemos que alguns parlamentares foram beneficiados em eleições passadas com esses cadastros de pescadores no Acre. No governo da ex-presidente Dilma Rousseff tudo podia, não é à toa que os resultados das investigações começam a ser divulgadas agora.

A gastança dos empréstimos faz falta agora

O governador Tião Viana (PT) anunciou que o orçamento de 2017 será igual o deste ano. Enquanto isso o deputado Daniel Zen (PT) ainda arrota crescimento na economia do Estado. Deputado, se compararmos o Acre com o vizinho Rondônia, nosso Acre ainda é um bebê engatinhando.

secom_acre_sv_2016-3-1-580x314

Acre engatinhando em relação a Rondônia

Se o deputado quiser um comparativo, é só pegar o crescimento em todas as áreas de Rondônia e comparar com as do Acre. Zen, verás que temos que mudar muita coisa para poder seguir no caminho do desenvolvimento real e crescimento.

Desunião e desorganização na oposição

A oposição no Acre tenta há duas décadas vencer a Frente Popular no Acre, mas a falta de organização e ações políticas para enfrentar os líderes petistas continua longe de ser prioridade. A desunião e desorganização dentro da oposição é uma marca das derrotas sucessivas.

Depois é cada um por si

Tudo bem que os líderes da oposição tenham seus interesses individuais, isso não é nenhum erro. Mas que sejam ao menos éticos e corretos quando tratarem de alianças e apoios. Não é justo um aliança começar, mas depois que as atas das convenções forem entregues ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) saírem cada um por si, e com discursos individuais.

tucano_02
Os guerreiros da oposição estão desprestigiados

A oposição no Acre, que agora conta com Michel Temer na presidência da República, tem que organizar suas bases e fortalecer seus soldados. Existem muitas pessoas competentes em diversas áreas da oposição que pode mostrar bom trabalho em direções importantes de órgãos federais.

Fernanda Hassem, a esperança da fronteira

A prefeita eleita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), não para de realizar reuniões de debater as primeiras ações de sua gestão logo que assumir o comando da prefeitura. Fernanda, caso demonstre toda a vontade e competência que teve como vereadora na administração municipal, poderá até ser um exemplo de gestora para os demais municípios e futuros prefeitos.

fernanda-hassem-53

Vontade já demonstrou

Ao assumir a prefeitura, Fernanda não mudará a cidade em uma semana, mas se organizar as ações e tiver o apoio do governo do Estado de forma efetiva, garantirá uma melhoria significativa na infraestrutura da cidade e na vida da população. Uma cidade com expectativas correspondidas é fundamental no desenvolvimento de todas áreas, principalmente na financeira.

Ótimo projeto

O deputado Jairo Carvalho (PSD) conseguiu que seu projeto, que obriga as unidades de saúde a realizam exames e consultas especializadas em pacientes com mais de 60 anos no prazo máximo 20 dias, fosse aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (Aleac).

Reconhecimento e melhoria no atendimento

O projeto é de extrema importância: “Os nossos idosos já trabalharam tanto, mas quando mais precisam do Estado ainda têm que esperar meses por atendimento e um exame especializado. Temos que priorizar e garantir a qualidade de vida a nossos velhinhos que contribuíram muito com nossa sociedade”, destacou Jairo.

Humanizando o atendimento prioritário

A relatora do projeto foi a deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que teve o mesmo olhar do colega que apresentou o PL. Para Eliane, o projeto deve garantir o atendimento a essas pessoas que tanto já contribuíram com a população.

deputado-jairo-carvalho

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost