Chimpanzé usa isqueiro e fuma um maço de cigarro por dia na Coreia do Norte

O Zoológico Central de Pyongang, na Coreia do Norte, vem gerando polêmica ao redor do mundo depois que imagens de um chimpanzé fumante, a mais recente atração do local, foram espalhadas pela internet.

De acordo com o zoológico, a chimpanzé de 19 anos, apelidada Azalea Dallae, nasceu na Coreia do Sul e foi comprada pelo país. Hoje, o animal fuma um maço de cigarros por dia já tem autonomia de acendê-los já que o zoológico ensinou Azalea a utilizar o isqueiro.

Diversos órgãos de proteção ao animal criticaram e ancionaram o local. Depois de uma enxurrada de críticas, o zoológico se pronunciou, insistindo que “o animal não inala a fumaça” e, portanto, o tabaco não seria prejudicial à sua saúde.

a5un7ktjq8jeporqrzjvyyrjg

Diversos órgãos de proteção acionaram o zoológico, onde “Azalea” vive. Local afirma que animal “não inala a fumaça” e que, assim, não corre riscos

A agência de notícias da Coreia do Norte, “NK News”, afirmou que o zoológico foi reinaugurado recentemente, trazendo uma variedade de espécies de animais de todo o mundo. No passado, o empreendimento já havia sido criticado por manter animais em condições “precárias”. De acordo com o governo de Kim Jong-un, as renovações no zoológico foram iniciadas em 2014.
Ainda de acordo com a agência estatal, o zoológico conta com outras atrações que prometem surpreender os visitantes, entre elas, um grupo de macacos que “jogam” basquete e uma pomba que obedece a comandos.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost