“Jorge que se prepare, assumir a presidência do Senado é ganhar um alvo em suas costas”, diz colunista

Solidariedade inédita

O que o povo colombiano fez nessa última quarta-feira (30) em homenagem à equipe brasileira da Chapecoense o povo brasileiro não faria em uma semana. Estádio de Medelin lotado, dentro e fora diversas ações relacionada à morte dos atletas, jornalistas e comissão técnica. Na verdade os colombianos se comoveram até mais que o povo brasileiro, isso não tenham nenhuma dúvida.

A legislação amarrada

A legislação do esporte brasileiro não pode mais travar qualquer tipo de decisão somente com uma canetada da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como era nos tempos do ex-presidente da entidade, Ricardo Teixeira. Existe uma série de requisitos que devem ser respeitados e, por mais que os clubes não queiram realizar os jogos por conta da tragédia aérea com a equipe da Chapecoense, as regras estabelecidas não poderão ser mudadas neste ano.

Total assistência colombiana e brasileira

Os aviões da Força Aérea Brasileira, a mando do presidente Michel Temer, estão em solo colombiano esperando somente as autoridades liberarem o translado dos corpos das vítimas do acidente. “A situação na cidade de Medellin é de emocionar”, disseram repórteres das principais emissoras de televisão que estão fazendo a cobertura de todos os acontecimentos relacionado ao acidente aéreo.

rabelo-goesDeixa seus méritos no legislativo

O vereador Rabelo Goes (PP) deixará seu mandato com um legado importante, sempre esteve reivindicando melhorias e buscando debater assuntos relevantes à população de Rio Branco. Rabelo, mesmo com todas as suas delimitações, foi um dos melhores parlamentares desta legislatura. Uma briga que marcou seu mandato foi ser contra os reajustes das passagens de ônibus e isenção de impostos das empresas de transporte coletivo.

 

Precisa de um “conselheiro”

O superintendente do Incra no Acre, Eduardo Ribeiro faz uma gestão escondida, falta mais divulgação nas ações realizadas pelo órgão que tem papel fundamental na construção de melhorias as comunidades do campo. Claro, principalmente as que fazem parte dos assentamentos. Ribeiro é um jovem que pode ser um nome promissor, mas precisa dizer para que veio a frente do Incra.

Pode ser um líder se souber trabalhar a imagem

O jovem que foi presidente estadual da Juventude do PMDB poderá ser o símbolo da renovação do partido ao realizar um excelente trabalho à frente ao Incra. Mas precisa ser melhor assessorado tecnicamente. Os frutos políticos, se quiser colher no futuro, devem ser estabelecidos neste momento.

Exemplo que vem do Jordão

O prefeito do município de Jordão, Elson Lima (PCdoB), deu um exemplo para o Brasil ao implantar uma creche que funciona nos três turnos. O trabalho realizado mostra claramente o compromisso do município com o bem estar da população. Até prêmio do Unicef a cidade conquistou pela gestão eficiente.

gladson-cameliEle coloca quem quiser

O senador Gladson Cameli (PP) pode indicar quem quiser nos cargos federais. O seu apoio junto ao governo de Michel Temer garante os espaços que tem hoje para indicar quem quiser. Inclusive indicar pessoas ligadas ao PT, PCdoB e afins. A única questão é a insatisfação de alguns setores da oposição, Gladson precisará manobrar a velha e boa “vizinhança”.

A volta dos Vianas à presidência do Senado

Com o julgamento do STF colocando por oito votos a três o senador Renan Calheiros (PMDB/AL) réu no processo de peculato, que é desviar bem público para proveito particular, o senador Jorge Viana (PT) está muito perto de assumir o cargo como seu irmão, o atual governador do Acre, Tião Viana (PT), que assumiu 2007. O mais interessante foi que Renan na época também era o presidente e renunciou ao cargo.

tiao-viana-jorge-viana-20130513-original3

Será alvo direto

O senador Jorge Viana assumindo o cargo de presidente do senado não ficará por muito tempo, mas poderá ser alvo de investigações, principalmente sobre a tentativa de querer desqualificar o juiz Sérgio Moro. Assim como Renan, Viana será alvo na condução da mesa diretora do Senado Federal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Jorge que se prepare, assumir a presidência do Senado é ganhar um alvo em suas costas”, diz colunista