“Lene Petecão e Roberto Duarte devem disputar liderança da oposição na Câmara”, diz colunista

Classe política bem remunerada no interior

Os vereadores do município de Manoel Urbano, antes de deixarem os novos parlamentares eleitos assumirem, garantiram um presente de boas-vindas para a nova legislatura. Os legisladores parlamento mirim aumentaram os salário da classe e também do prefeito e vice-prefeito.

Prefeito e vice começam com gordos salários

O município de Manoel Urbano hoje sofre com 95% de suas ruas sem pavimentação. A população já fez até protestos pelo descaso dos governantes na região. A situação é complicada para o próximo gestor.

Quero ver se terão coragem

Depois dos vereadores de Manoel Urbano aumentarem os seus salários, os vereadores de Rio Branco estão analisando fazer o mesmo. Os parlamentares da Capital estão se contendo ainda pela repercussão da opinião pública perante suas decisões.

Acreanos também de luto

O ex-deputado tido como o melhor secretário de Saúde que o Acre já teve, José Bestene (PP) foi ao velório junto com familiares ao velório coletivo das vítimas do trágico acidente aéreo envolvendo a equipe de futebol da Chapecoense, jornalista e tripulação. Bestene acompanha sua irmã, Nabiha, mãe do acreano Dr. Márcio Bestene, que era médico da equipe de Chapecó.

Comoção total

De acordo com Bestene, a situação na cidade catarinense é muito comovente. Jornalistas de todo o mundo estão presentes na cidade para conversar com familiares das vítimas, amigos e torcedores. A chegada na madrugada deste sábado (3) dos corpos das vítimas deverá ser o momento de maior emoção.

fotorcreatedBriga boa dentro da oposição

O vereador eleito em Rio Branco, Roberto Duarte (PMDB), deve ser o líder nato da oposição, ocupando o lugar da atual líder Lene Petecão (PSD). Os dois parlamentares que têm posições políticas bem definidas devem disputar de forma sadia o posto de líder das oposições no parlamento municipal.

Fortalecendo os conhecimentos da oposição

Dotado de muitos conhecimentos jurídicos, Duarte deve auxiliar os demais colegas a fazerem um trabalho intenso de oposição ao prefeito Marcus Alexandre. Os debates devem ser acalorados se Roberto seguir o mesmo ritmo que veio tendo quando estava pleiteando o cargo antes e durante a eleição. Vamos conferir de perto!

Temos a melhor carne, mas ficaremos de fora?

O Japão pretende comercializar a carne bovina do Brasil, mas o Acre deve ficar de fora do mercado. E o trabalho do Governo do Estado para evitar febre aftosa e exigir uma qualidade na criação do gado, como fica? Das duas uma, ou a bancada acreana exige uma participação do Acre no mercado bovino com o Japão, ou esse esforço todo de garantir a qualidade do rebanho foi em vão.

Destaque no Senado Federal

O senador Sérgio Petecão (PSD) teve participações efetivas e pontuais nas comissões do Senado Federal nesta semana. O parlamentar defendeu com veemência o fim do foro privilegiado aos políticos por crimes comuns e defendeu, mesmo no momento de crise, o aumento para os Policias Federais e Rodoviários Federais.

Até o PT reconhece o trabalho 

Petecão mostra mais uma vez que vem sendo sensível às categorias que realmente têm os maiores índices de reconhecimento e respeito da população brasileira. Dos três parlamentares que representam o Acre no Senado Federal, Petecão vem se destacando como o mais participativo e atuante nesses últimos anos. O trabalho que vem fazendo para liberar as emendas o mais rápido possível aos municípios é reconhecido por todos os prefeitos. Inclusive prefeitos do PT, como Rodrigo Damasceno em Tarauacá.

Quando começa

Esperamos 20 anos para a BR-364 ser construída e o governo do PT não a entregou até hoje. Mas não custa nada questionar as obras de reconstrução da BR, que tiveram até assinatura do ministro dos Transportes, começaram quando mesmo? O povo acreano depositou mais uma vez a esperança de que este sonho agora seja realizado, já que o trabalho será feito pelo Departamento de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e não mais pelo Deracre.

chapecoenseDeram uma aula de humanidade ao povo brasileiro

Os colombianos deram uma aula ao povo brasileiro de humanidade e respeito ao próximo. O Brasil se encontra muito distante do sentimento demonstrado pelos vizinhos. Todos os procedimentos realizados principalmente pela população da cidade de Medelin emocionaram a todo o mundo. Não é exagero afirmar que o povo colombiano sofreu e sentiu mais com a perda da delegação da Chapecoense e jornalistas que o próprio povo brasileiro, com exceção das famílias das vítimas é claro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost