19 de abril de 2024

Apresentação cultural e chegada de Papai Noel abrem programação de Natal na Praça da Revolução

A Prefeitura de Rio branco e o Governo do Estado abriram nesta sexta-feira, 9, o Natal na Praça da Revolução. A programação teve início com a chegada de Papai Noel ao som da Banda Álamo Kário e a ativação das luzes de Natal.

Para a iluminação natalina na Praça da Revolução e no Calçadão da Benjamin Constant foram utilizados 2.500 metros de mangueira de LED, material instalado pela equipe do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Obras.

Em tempos de dificuldades a Prefeitura tomou a decisão de reaproveitar materiais utilizados em anos anteriores e trabalhar em parceria. “Fizemos um esforço ao investir mais de R$ 7 mil na decoração do Natal do Calçadão e nas duas praças centrais da cidade. Em momento de crise e tantas dificuldades é um grande esforço que fizemos com apoio do Governo do Estado, também para que a gente possa fazer desse momento um momento especial”, disse o prefeito Marcus Alexandre.

Prefeito Marcus Alexandre foi com a família prestigiar a chegada do Papai Noel /Foto: ASCOM PMRB

A família do professor Marcos Paulo aprovou a ideia. “Gostamos de trazer as crianças aqui para brincar, especialmente nesta época do ano. É um lugar bonito, agradável, e hoje viemos especialmente para ver as luzes do Natal. Está tudo lindo. Quem fez o trabalho está de parabéns”, disse o professor.

Além da iluminação especial, o Natal na Praça da Revolução inclui extensa programação cultural durante todo mês dezembro. “É uma programação diversificada que reúne apresentações de música, dança, teatro com artistas profissionais e amadores. Além de conferir beleza e alegria ao Natal na cidade, é uma forma de valorizar e divulgar a produção artística local”, enfatizou o presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FBB), Sid Farney. A programação cultural contou com a parceria do Governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour. “Termos aqui uma variedade de gêneros desde bandas, Voz e Violão à Coral. Tudo para alegrar e deixar o Natal na Praça ainda mais bonito”, informou a presidente da Fundação Elias Mansour Karla Martins. Além da Banda Álamo Kário, a programação desta sexta contou com participação do Coral da Assembleia Legislativa. As atrações artísticas seguem durante todo o mês de dezembro. No próximo dia 10 apresentam-se Família Musical e Natan Dantas. No domingo dia 11 Violino com Miqueias Haluen e André Dantas.

PARCERIA E CRITIVIDADE QUE FAZEM UM NATAL FELIZ

O projeto de Iluminação do Natal na Praça da Revolução foi idealizado pela primeira dama Gicélia Viana. O grande desafio foi encontrar soluções para um resultado de qualidade, bonito e com o máximo de economia. As estratégias foram trabalhar com material reciclado. A decoração foi feita com árvores secas, latas e garrafas pet. Um trabalho feito a várias mãos que contou com parceria da Fundação Elias Mansour e voluntários que trabalharam mais de sessenta dias até que tudo estivesse pronto para o acender das luzes e chegada de Papai Noel “O que temos aqui é resultado de um grande esforço que a gente faz com muito amor e carinho para proporcionar esse momento especial às pessoas que moram ou visitam nossa cidade”, destacou dona Gicélia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost