“Flaviano pisa firme e diz vai disputar o Senado em 2018 doa em quem doer”, afirma colunista

Reivindicando no lugar errado

Os servidores da Polícia Civil estiveram na Aleac solicitando apoio para que a Reforma da Previdência não seja apoiada pelos políticos. O que os servidores deveriam fazer era chamar uma audiência pública e convidar os parlamentares federais. Caso eles não compareçam, que se organize uma visita às suas residências ou aos gabinetes.

Recorreu e vai assumir o mandato na fronteira

O presidente da Câmara de Vereadores do município de Brasileia, Mário Jorge (PMDB), que teve o mandato cassado em primeira instância pela Justiça Eleitoral, recorreu da sentença e será diplomado para exercer o cargo na próxima legislatura. O advogado Valadares Neto (PMDB), que é primeiro-suplente da coligação já estava escolhendo o terno para assumir o cargo. Mas pelo andar da carruagem terá que esperar o resultado do processo mais um pouco.

Em discurso na tribuna do Senado, senador Sergio Petecão (PMN-AC)

Projeto que ganhou apoio dos trabalhadores

O projeto do Senador Sérgio Petecão (PSD), que acaba com a obrigatoriedade do pagamento do imposto sindical, será votado nesta quarta-feira (14) na Comissão de Assuntos Sociais. O projeto tem o apoio de vários parlamentares. Petecão recebeu elogios pela iniciativa do projeto de várias categorias de trabalhadores e lideranças como do Movimento Brasil Livre (MBL).

Será que o governo vai honrar com os alugueis?

O PL 113, que autoriza a entrega como garantias de imóveis do Estado, a empresa que deverá fazer o centro administrativo foi aprovado em um momento complicado. Vamos a análise: “Se os recursos de repatriação que o Governo Federal encaminhou ao Estado e municípios não tivessem chegado, o governador Tião Viana (PT) teria como pagar o 13° e salário de dezembro do funcionalismo público?

Senador agora?

O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) deve mesmo ser candidato ao Senado Federal. Embora sua votação atual ser abaixo da anterior em 2010, que se elegeu com mais de 36 mil votos, Flaviano mostra que prefere perder a eleição para o Senado do que para deputado. Ou o parlamentar acha que teria mais votos para o cargo que o senador Petecão, deputado Rocha, Marcio Bittar e Bocalom?

Deputado federal Flaviano Melo /Foto: Reprodução

Será que emplaca ao Senado?

Com um partido forte e unido, Flaviano Melo tem força por conta dos prefeitos que elegeu este ano. Mas o envolvimento com a população é outra dinamismo nesse momento de escolha de candidaturas. Para o cargo majoritário, o presidente do PMDB não tem mais a simpatia que tinha em anos atrás.

Seu trabalho é inquestionável

Flaviano tem um excelente trabalho prestado ao Acre, suas obras ainda estão vivas em Rio Branco e em todo o Estado, isso ninguém pode questionar. Mas seu carisma político junto à população chegou ao limite. Os próprios irmãos Vianas, que já foram reis da floresta, não têm mais a mesma aprovação que tinham há 20 anos.

Oposição quer a Amac

O prefeito eleito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), quer mesmo a presidência da Associação dos Municípios do Acre (Amac). Segundo pessoas próximas de Ilderlei, se a oposição quiser mesmo ocupar espaços importantes terá que começar a se unir agora.

Revelação da Política na Capital

O vereador Rodrigo Forneck (PT) está empolgadíssimo com seu mandato a partir da próxima legislatura. O jovem irmão do atual vereador Gabriel Forneck (PT) será uma das maiores revelações da política da Capital. Anote, Rodrigo é preparado em todos os sentidos, inclusive é mais aberto para o diálogo que o irmão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Flaviano pisa firme e diz vai disputar o Senado em 2018 doa em quem doer”, afirma colunista