23 de abril de 2024

Prefeita eleita Marilete Vitorino fala sobre expectativas e plano de governo para Tarauacá

A prefeita eleita falou ao Blog do Accioly sobre as suas expectativas para o mandato e disse acreditar que a justiça decidirá a seu favor em relação às ações impetradas pelo prefeito derrotado, Rodrigo Damasceno (PT). Além disso reclama de não haver processo de transição e diz que sua equipe de governo será montada durante o mês de janeiro, de acordo com as condições financeiras do município.

Prefeita eleita Marilete Vitorino /Foto: Reprodução

Confira a entrevista:

Marilete, você já foi prefeita assumindo provisoriamente o comando do município em 2011/2012, por ocasião do afastamento do prefeito da época, Vando Torquato. Na eleição de 2012 você perdeu a disputa para o atual prefeito Rodrigo Damasceno, do PT, por diferença mínima e foi muito criticada por ter perdido a eleição com a chamada “máquina municipal” na mão.

Perdi a eleição por uma diferença mínima, denunciei irregularidades e após as decisões da justiça que mantieram o atual prefeito no poder, eu fui cuidar da minha vida, exercer minha profissão de advogada e professora. Não perdi meu tempo fazendo politicagem barata e nem tão pouco criticando os atos da atual gestão.

Sobre a volta triunfante, após derrotar por uma diferença expressiva de mais de mil votos o atual prefeito, sendo que o ele tinha a sua disposição a infraestrutura das “máquinas municipal e estadual”, Marilete disse que o importante é ter paciência e saber esperar o momento certo.

Quando o povo quer, não adianta ‘máquina’ e nem ostentação de poder e dinheiro. Ganhamos a eleição sem apoio das estruturas poderosas da prefeitura e do Governo do Estado. Essa é a prova maior de que o povo é soberano e deve ser bem tratado.

Sobre as ações na justiça movidas recentemente pelo candidato derrotado Rodrigo Damasceno, Marilete disse que está com a consciência tranquila de que não cometeu irregularidades na sua campanha.

Sei que é normal o candidato derrotado fazer denúncias contra quem foi eleito, mesmo que sejam infundadas, porém confio na justiça. É tanto que existem denúncias contra vereadores eleitos pelo PT, partido do prefeito.

De acordo com Marilete o atual prefeito se recusou a receber a equipe de transição.

Mandamos um documento pedindo informações e até hoje não obtivemos respostas. Nosso advogado, Dr. Everton Frota, foi até a prefeitura, o prefeito disse que não teria tempo de conversar com ele e mandou um assessor sem poder de decisão. Daí então, decidimos protocolar um documento com a equipe de transição junto ao Tribunal de Consta do Estado (TCE), para que o ele solicite as informações da prefeitura e possa nos repassar. Eu lamento, pois em 2012 eu recebi a equipe de transição do PT e forneci as informações que eles pediram no final do mandato.

A prefeita eleita disse que por conta de não haver o processo de transição, é muito difícil prever como estão as condições financeiras da prefeitura.

A nossa ideia nos primeiros dias de mandato é garantir serviços básicos de saúde e limpeza da cidade. Em relação à equipe de governo, ela será montada durante todo o mês de janeiro de acordo com as condições financeiras da prefeitura. Não vou nomear todos os secretários, coordenadores, diretores e outros cargos de confiança sem saber se tenho condições de pagar e se realmente há necessidades.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost