“Petistas deveriam reconhecer que Angelim é o melhor nome para disputar Governo em 2018”, diz colunista

Deputada estadual Leila Galvão

Reconhecimento na região

A deputada Leila Galvão (PT) tem feito seu papel no parlamento representando a região do Alto Acre. Quem visita Brasileia e Epitaciolândia, além de Assis Brasil e Xapuri, só escuta falar bem de seu mandato. Mesmo tendo que conviver com muitas cobranças por parte de ações que o Governo do Acre não vem realizando na região, parece que a população está sabendo separar o joio do trigo.

As portas que se abrem

Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Naluh Gouveia alertou os prefeitos eleitos dos municípios acreanos com uma sucinta frase: “A chave que abre a porta da prefeitura é a mesma que abre a porta da cadeia”, disse Gouveia. Naluh fez relação com os problemas que acabaram levando prefeitos de alguns municípios serem presos por mais de dois meses.

Preparação e planejamento

Gouveia disse também que a os maiores problemas encontrados nas administrações dos municípios é a falta de planejamento para realizar a gestão durante os quatro anos de mandato. Além disso disse que os cursos e palestras oferecidos pelo TCE são de estrema importância para os futuros gestores.

Eles querem é o Vagner Sales

Prefeito de Cruzeiro do Sul Wagner Sales

O prefeito do município de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), vem sendo cogitado por alguns prefeitos eleitos do seu partido como o melhor nome para disputar o Senado Federal. Um deles disse à coluna que Vagner vem praticamente eleito do Juruá.

Encerra seu mandato positivamente

O vereador de Rio Branco Marcelo Jucá (PSDC) mostrou mais uma vez que sempre foi um excelente parlamentar. Conseguiu apresentar e aprovar um projeto de grande importância para a economia do município, principalmente para a segurança do transporte coletivo da Capital. Ao pedir o retorno dos cobradores de ônibus às empresas de transporte coletivo, Jucá não perdeu o ritmo do seu compromissado trabalho que fez durante dois mandatos na Câmara de Vereadores.

Conversando com as lideranças

O senador Gladson Cameli (PP) chega a Capital e promete visitar todas as lideranças do interior do Estado e prefeitos eleitos da oposição. O parlamentar, que deve ser o candidato ao governo, vem otimista para o recesso parlamentar.

Angelim é o nome

O melhor nome da Frente Popular do Acre (FPA) para disputar o Governo do Estado, caso o prefeito de Rio Branco não deixei o mandato para participar da eleição, seria o deputado federal Raimundo Angelim. O parlamentar foi o mais votado na última eleição e deixou a prefeitura depois de oito anos de mandato como um dos gestores mais bem avaliado do Brasil.

Deputado federal Raimundo Angelim

Será que os cardeais aceitam?

O grande problema enfrentado por Angelim é a cúpula petista aceitá-lo como o candidato a governador. Segundo um deputado do PT, Angelim não teria o apoio da maioria dos dirigentes e militantes da sigla para disputar o posto mais alto do Executivo estadual.

Na base da propina

O ex-deputado constituinte Narciso Mendes disse no programa de entrevista Tribuna Livre que o Congresso Nacional hoje funciona a base de propina. O ex-parlamentar fez a afirmativa durante o debate que teve como tema a corrupção no Brasil e as últimas delações dos executivos da Odebrecht.

Os apelidos que surgiram

Narciso tem criticado o modelo político brasileiro e diz que o governo do presidente Michel Temer vem sendo semelhante ao do governo de Dilma Rousseff, diferenciado somente pelos apelidos. “O governo de Temer já teve diversos ministros apelidados”, disse no programa de entrevista.

Oposição se reunindo

O PSDB realiza uma reunião com todas as lideranças de oposição nesta sexta-feira (16) no hotel Terra Verde, a partir das 19h. Os dirigentes da sigla estão convidando todas as liderança dos partidos que integram a oposição. O assunto deve ser os projetos para 2018 na certa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost