Em semana de Avaliação Gastronômica, alunos do curso de Cozinheiro do Senac são avaliado

Na reta final do módulo do curso de cozinheiro, os alunos do Senac colocaram em prática todos os ensinamentos passados durante as aulas e foram avaliados no período de 13 a 16 de dezembro pela supervisão técnica, durante a Semana de Avaliação Gastronômica, realizada na Cozinha Escola da instituição.

A comissão julgadora foi formada pela supervisão técnica do segmento de Turismo, Hospitalidade e Lazer e contou com a participação da supervisão técnica, orientadores educacionais e pelo gerente da unidade, além de os colaboradores do Senac.

Alunos preparam pratos elaborados ao jurados /Foto: ASCOM Fecomércio

Os alunos foram observados pela banca desde a montagem dos pratos, sendo avaliados apresentação, textura, temperatura e sabor, bem como a postura profissional dos alunos no ambiente profissional.

O aluno Mugrabe Neto, ressalta que esta avaliação servirá como um grande aprendizado durante toda a trajetória no curso. “Meu avô possui um empreendimento há 36 anos, que fica localizado no centro da cidade e sempre me despertou o interesse em trabalhar no ramo da gastronomia. Trabalhei durante algum tempo neste estabelecimento da família, mas sempre buscando me aperfeiçoar para então futuramente ter um empreendimento particular. Foi então que eu procurei o Senac e me inscrevi no curso de cozinheiro, pois a instituição oferece todas as ferramentas para quem deseja conquistar seu espaço no mercado de trabalho”, explica Neto.

Jurados provaram pratos dos alunos e avaliaram desempenho na cozinha /Foto: ASCOM Fecormércio

O curso de cozinheiro oportuniza a formação de profissionais habilitados para o mercado da gastronomia, na apresentação das produções culinárias dos diversos setores da cozinha, levando em consideração as normas e procedimentos técnicos de higiene e manipulação de alimentos, qualidade, saúde e segurança. A busca por profissionais preparados para desenvolver a atividade de cozinheiro com eficiência e criatividade tem crescido na medida em que essa profissão ganha valorização no mercado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost