Abertas as inscrições para a 16ª edição da Corrida Chico Mendes, em Rio Branco

As inscrições para a 16a edição da Corrida Chico Mendes estão abertas. O evento, promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), será realizado no dia 31 de dezembro, a partir das 8h, com largada em frente ao Palácio Rio Branco, na capital.

Os interessados podem efetuar as inscrições gratuitamente até o dia 30, na sede da própria Secretaria de Esporte, localizada no estádio Arena da Floresta, ou na Federação Acreana de Atletismo, na Rua Coronel João Donato, 147 – Ipase.

Serão duas categorias – promocional e elite – nas quais qual os participantes terão que percorrer 3,5 e 10 quilômetros, respectivamente. A premiação contará com medalhas e troféus para os cinco primeiros colocados de cada grupo, além de distribuição de camisetas para as primeiras 50 pessoas que concluírem a prova.

Os primeiros colocados da categoria elite de ambos os sexos receberão passagens aéreas de ida e volta para participar de uma das etapas do Circuito Caixas de Corrida.

De acordo com a gestora de Esporte, Shirley Santos, a corrida tem como objetivo consolidar a prátia de corrida de rua no Acre, além de promover o esporte como um instrumento de inclusão social.

“A receptividade por parte de atletas e comunidade em geral é um dos fatores que incentiva e orgulha a todos os envolvidos nesta ação. Contamos com apoiadores que não medem esforços para proporcionar uma boa estrutura aos praticantes dessa modalidade, por isso, a corrida já se consagra no estado”, diz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Abertas as inscrições para a 16ª edição da Corrida Chico Mendes, em Rio Branco