19 de abril de 2024

“Atenção, muito cuidado com o décimo terceiro! A bandidagem está a solta nas ruas”, alerta colunista

Deixando a herança maldita

Prefeito James Gomes /Foto: Reprodução

O prefeito do município de Senador Guiomard, James Gomes (PP), deve entregar o mandato com uma dívida acima de R$ 4 milhões com a Eletrobras. De acordo com informações, todos os prédios das secretarias estão com o fornecimento de energia interrompido. James deixa um legado de dívidas no município que correspondem a alguns meses de 2014, 2015 e 2016.

Só falta entregar a chave do Congresso

O procurador da República Rodrigo Janot quer intervir agora na Medida Provisória (MP) 746/2016, que trata da reforma do Ensino Médio no país. Alguns parlamentares da Câmara Federal e do Senado estão pedido para o procurador geral pegar a chave do Congresso Nacional e definir os assuntos legislativos sozinho.

Reforma do Ensino

A MP, que não foi aprovada este ano, deve ser priorizada no início de 2017 e será debatida ferrenhamente pelos oposicionistas do governo do presidente Michel Temer. Lembrando que a reforma do ensino foi elaborada pelo governo da ex-presidente petista Dilma Rousseff. O atual governo somente teve a coragem de entregá-la ao legislativo. Coisa que os petistas não tiveram essa atitude!

Não abre mão do vice

O senador Gladson Cameli (PP) afirma que será candidato a governador do Estado. Mas que não abre mão de indicar seu vice. Gladson precisa convencer os demais líderes de partidos a aceitar sua exigência. Afinal, em uma coligação sempre existe a divisão de cargos a serem disputados para se consolidar uma coligação, ou união como queiram. Mas do jeito que a oposição é cheia de ‘melindres’, acho difícil o senador indicar o vice também.

Mais consumo no cartão

Felizmente uma noticia boa, os juros do cartão de crédito irão cair em 50%. O governo do presidente Temer tinha que fazer algo para a rentabilidade dos bancos melhorar e de certa forma não deixar os brasileiros enforcados em dívidas. Afinal, os juros do cartão só têm aumentado nos últimos seis anos.

Cuidado com a bandidagem

Alerta aos funcionários públicos nesta sexta-feira (23) quando os salários estiverem em suas contas. A bandidagem não brinca e vem se organizando com certeza para aplicar golpes e assaltar mesmo. Ao sair dos bancos, todo o cuidado é pouco. De preferência esteja sempre acompanhado, até mesmo para fazer as compras.

E quando a bomba explodir, como será?

O vereador Roberto Duarte (PMDB) se posiciona de forma contrária a alguns membros do seu partido a nível nacional envolvidos ou acusados de corrupção. Queremos saber se essa postura continuará sendo adotada caso as delações de executivos da Odebrecht sejam validadas. Não esqueçamos que senadores como Renan Calheiros, Marcelo Jucá, entre outros, estão na lista de delatores no envolvimento de recebimento de propina.

Próximo do Tião

Vereador Jackson Ramos (PT) /Foto: TV Gazeta

Apesar de conciliar seu trabalho profissional como médico e agora como político. O vereador eleito e diplomado Jackson Ramos (PT) não pode deixar de tirar um tempinho para visitar algumas lideranças que o ajudaram na eleição de outubro. O médico é muito ligado ao governador Tião Viana (PT) e deve apontar na gestão do prefeito Marcus Alexandre ações importantes na área da saúde. Um dirigente do PT do alto clero e com mais de 23 anos na sigla disse que Ramos será uma surpresa no parlamento. “Vamos esperar, então”.

Honra sua terra

O goleiro da seleção brasileira que conquistou o ouro olímpico, Weverton não esquece mesmo de suas origens e muito menos de seus familiares e amigos. A cada um que encontra na cidade faz questão de tirar uma foto, abraçar e deixar uma mensagem de otimismo. Weverton provou para todo o mundo a honra que tem de ser acreano.

Mais um petista na mira da polícia

O Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de Brasileia nessa quarta-feira (21) informa um possível crime de estupro de vulnerável, envolvendo uma menor de 13 anos ocorrido no Seringal Filipinas, distante cerca de 47 km da cidade de fronteira, tem como acusado o vereador mais votado do município de Epitaciolândia, Manoel Messias Rodrigues Lopes do PT.

Família da menor foi à delegacia denunciar o caso /Foto: Reprodução

Investigação é esperada pela população da região

Familiares da menor teriam pego uma carona no ramal e o carro atolou. De acordo com a mãe da menor, o vereador teria chamado a garota para o acompanhar para ir a uma localidade próxima. Depois de um tempo, a mãe que estava junto no carro ficou preocupada com a demora dos dois e foi atrás e presenciou quando eles saíram de um matagal. As investigações estão sendo realizadas pela polícia da região. Esperamos que tudo seja esclarecido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost