19 de abril de 2024

Carrie Fisher, a “Princesa Leia” de Star Wars, sofre ataque cardíaco

A atriz americana Carrie Fisher, conhecida por interpretar a Princesa Leia na franquia “Star Wars”, sofreu um ataque cardíaco intenso em um voo que saiu de Londres e pousou em Los Angeles, na tarde desta sexta-feira.

De acordo com um dos paramédicos que atenderam Carrie, ela está “em estado crítico”, diz o site da “Variety”.

Segundo o “TMZ”, quando o voo pousou, os paramédicos atenderam a atriz de 60 anos por 15 minutos, fazendo procedimentos para ressuscitação cardiopulmonar, até ela recuperar a pulsação. No momento, Carrie está internada no hospital UCLA Medical Center sob ventilação mecânica.

Carrie atuando como “Princesa Leia” em Star Ward VII: O despertar da força /Foto: Reprodução

A atriz passou mal 15 minutos antes de o avião chegar ao aeroporto de Los Angeles e precisou receber massagens cardiopulmonares de outro passageiro — uma comissária perguntou se tinha algum médico a bordo e um técnico de emergência médica que sentava-se no fundo do avião se prontificou. Na primeira classe, ele atendeu Carrie e administrou manobras médicas de primeiros socorros.

Ao “TMZ”, a companhia United Airlines informou que, segundo seus tripulantes, Carrie “não estava respondendo” quando o avião pousou.

A cineasta e youtuber Anna Akana, que estava no mesmo voo, diz que a atriz “ficou sem respirar por 10 minutos ou mais”. “Não sei ainda como processar isso, mas Carrie Fisher parou de respirar no voo para casa. Espero que ela fique bem”, disse ela, no Twitter.

Quando encarnou a Princesa Leia, Carrie fez par romântico com Harrison Ford /Foto: Reprodução

Carrie Fisher estava no meio da turnê de divulgação de seu livro de memórias, Memórias da Princesa: Os diários de Carrie Fisher” (editora BestSeller).

O comediante Brad Gage publicou: “Estou completamente em choque. Anna Akana e eu nos sentamos em frente a Carrie Fisher em nosso voo vindo de Londres e ela foi levada do avião por paramédicos”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost