Alto Acre está em busca de recursos para sanar dívidas e montar elenco para temporada de 2017

Sem planejamento, sem recursos, essa é a situação do Alto Acre, que espera a posse dos prefeitos de Brasileia e Epitaciolândia para um possível acordo e parceria para a disputa do Campeonato Acreano de Futebol 2017, a equipe tem uma dívida cerca de 30 mil reais de causas trabalhistas.

O presidente do clube, João Carlos Passos, pensa em investir em atletas locais compondo o elenco só com jogadores da região e depois de uma conversa com os mandatários dos dois municípios é que vai dar início aos trabalhos que devem começar somente no dia 22 de janeiro.

Sem planejamento e sem recursos, essa é a situação do time do Papagaio da Fronteira/ Foto: Manoel Façanha

O atual presidente tem seu mandato até julho de 2017 e, segundo ele, o único objetivo é sanar tudo que o clube deve, ele afirma que quando recebeu o clube as dívidas somavam em torno de 90 mil reais em 2013, esses débitos foram sanados com ajuda do Governo do Estado, mas não sabe se no próximo ano vai novamente a contribuir com o futebol profissional.

“Este ano, com o repasse de R$ 20 mil que recebemos do governo, cobrimos uma dívida trabalhista de R$ 16 mil, que o time tinha desde 2012 com atletas. Em algumas delas, não houve a presença de nenhum representante para negociar, então os valores aumentaram com os juros, pois a dívida já foi julgada e não teve como recorrer”, explica.

A tabela do primeiro turno foi divulgada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC) e o Papagaio da Fronteira estreia no dia 23, contra o Vasco, na Arena da Floresta, em Rio Branco. João Carlos Passos destaca a ausência de jogos no interior e diz que pretende solicitar a realização de partidas para o estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, a 230 km da capital. Ele destaca que os laudos de 2016 daquela praça esportiva ainda estão válidos.

“Gostaríamos de receber jogos aqui em Epitaciolândia, mesmo ainda no primeiro turno. Os laudos têm validade de um ano e a federação está ciente, mas vamos conversar com o presidente (Antônio Aquino Lopes) para saber o que houve”, conclui.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Alto Acre está em busca de recursos para sanar dívidas e montar elenco para temporada de 2017