19 de abril de 2024

Maquiagem de fim de ano: erros e acertos para criar um look incrível

Saiba o que fazer para a maquiagem de fim de ano (Foto: Imaxtree)

As festas de final de ano estão a apenas alguns dias de distância, e se você ainda não sabe exatamente o que fazer quando o assunto é a maquiagem, não tem problema. Marie Claire conversou com Regis Sodré, maquiador nacional da Lancôme, para saber exatamente o que priorizar e como criar a maquiagem perfeita para o Natal e o Ano Novo.

De acordo com o maquiador, as duas ocasiões são uma ótima oportunidade para sair um pouco da mesmice do dia a dia e criar que looks que sejam mais festivos e alegres, mas sempre levando em consideração alguns pontos que vão fazer a sua maquiagem durar a noite inteira, independentemente da ocasião. Por isso, fique atenta aos seguintes pontos:

Acerto: pele leve
No Natal, podemos pensar em uma maquiagem um pouco mais discreta, principalmente porque essa é uma ocasião que a maioria das pessoas passa em casa, com a família: “A prioridade é manter uma pele mais levinha, sem muitas construções e sem que precise de retoques, uma vez que você estará em casa e não há a necessidade de parecer toda pronta como se estivesse indo para um casamento ou entrega de prêmio”, diz ele.

Erro: batom cremoso
Régis aconselha também evitar batons e gloss que tenham texturas cremosas ou efeito de multicamadas para uma noite de fartura como é o Natal. Essa é uma ocasião com muita comida e bebida, e evitar esses tipos de produto são o segredo para não precisar retocar o batom o tempo inteiro ou ainda ficar com a boca borrada. “Deixe os lábios mais nude, leves, ou com textura bem mate, resistente”, explica.

Acerto: pele bem preparada
Já no Ano Novo, quando as oportunidades de comemoração são muito variadas, a maquiagem pode ser um pouco mais ousada e, dessa vez, a questão é criar um look que seja mais resistente – pense nas altas temperaturas do Brasil por conta do verão, e daquela festa abafada. “Primer matificante, minimizador de poros, base mate de longa duração e batons com o mesmo efeito são ótimas sugestões para este momento de festa da virada”, diz Régis.

Erro: maquiagem over
O profissional atenta para dois pontos principais que podem ser considerados ‘erros’ nesse aspecto: o primeiro é não fazer uma maquiagem que combine com o tema Natal, como usar sombra verde, vermelha e dourada. E para o Réveillon, não carregar demais a maquiagem, mesmo que você esteja em um ambiente aberto, como a praia. “Estar bem maquiada seguindo a regrinha ‘menos é mais’ é garantia de sucesso, sempre”.

Acerto: maquiagem confortável
Régis explica que independentemente do look, o principal é que a mulher escolha uma maquiagem que seja bastante confortável para ela: “Se a mulher não reconhecer ela mesma no make e não se achar confiante e poderosa para estar em algum lugar, por melhor que a maquiagem seja, não terá cumprido seu papel”.

Erro: cair na mesmice
Como esse é um momento de festa, Régis aconselha as mulheres a saírem de combinações que sejam óbvias, como combinar a cor da roupa com o batom ou a sombra, e pesar a mão na hora da maquiagem. Lembre-se que usar produtos demais pode deixar a pele pesada e a maquiagem pode derreter por causa do calor. E tudo o que você mais quer é se sentir bem e ter lembranças incríveis desses dias, certo?

Acerto: investir nas tendências do momento
As sombras cromadas, e os efeitos platinado e metalizados estão muito em alta na maquiagem e essa é a hora perfeita para experimentar produtos neste estilo. Porém, se você não tem nada assim em casa, não precisa se desesperar: aproveite a oportunidade para usar aquelas sombras cintilantes que você raramente tira da gaveta, ou experimentar alguma cor nova. “É momento de festa, comemoração e celebração. Está aí um momento para tirar do nécessaire estas sombras que muitas pessoas têm e não sabem quando usar”, diz Régis.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost