Terceirizados da SEE estariam sem receber salários, férias e 13°: “Estamos desesperados”

A ContilNet notícias foi procurada nesta quinta-feira (29) por funcionários da empresa terceirizada WG, em Xapuri, Brasileia e Plácido de Castro. Os trabalhadores denunciam que estariam sem receber seus salários, inclusive férias e décimo terceiro.

Segundo um dos denunciantes, que preferiu não ser identificado, a empresa presta serviço para a Secretaria de Educação do Estado (SEE). Ainda de acordo com o denunciante, o repasse foi realizado pelo Governo para a SEE, mas o pagamento não chegou até a empresa:

“Nós estamos desesperados! Final de ano e não temos dinheiro, nós estamos sem receber e o dono da empresa alega que a Secretaria de Educação não repassou o dinheiro. Nós queremos uma solução”, desabafou um dos funcionários.

A SEE se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa/Foto: TV Acre

Procurada, a Secretaria de Estado de Educação se pronunciou por meio da assessoria de imprensa e explicou que estão em atrasos somente a segunda parcela do 13º salário e o salário de dezembro, bem como as rescisões: “Outra observação é que o contrato de dezembro com a empresa está sendo finalizado”.

Ainda de acordo com o órgão, o motivo do atraso seria: “O proprietário da empresa não apresentou os documentos necessários para essa liberação. Outro fato é que somente hoje, quinta-feira [29], ele enviou os documentos necessários para a primeira parcela do décimo [terceiro] e a Educação tem até o 5º dia útil de janeiro para pagar”, disse em nota do assessor de comunicação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Terceirizados da SEE estariam sem receber salários, férias e 13°: “Estamos desesperados”