21 de abril de 2024

Agente penitenciário está no Huerb há 10 dias com pneumonia à espera de uma cirurgia

O servidor José Janes corre risco de morrer se a cirurgia não for realizada/Foto: Reprodução.

O presidente da Associação dos Agentes Penitenciários (Agepens), José Janes Gomes da Silva, denunciou abandono de um agente penitenciário (Agepen) no Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergências de Rio Branco (Huerb) há 10 dias à espera de cirurgia torácica para drenar líquido pulmonar por conta de uma pneumonia.

O servidor corre risco de morrer se a cirurgia não for realizada. Janes revelou que o agente penitenciário de 29 anos, que preferiu não se identificar, contraiu pneumonia dentro do sistema penitenciário e não vem recebendo o devido atendimento do setor público, com a cirurgia sendo adiada todos os dias.

“Todos os dias um médico novo aparece e marca a cirurgia, mas o novo dia chega e o procedimento não acontece. A cada dia ele perde peso e o risco aumenta. É um servidor com nove anos de serviço. Desde a última sexta-feira o cirurgião toráxico prometeu e ainda não apareceu. O Estado não pode simplesmente abandonar o servidor nesta hora que ele mais necessita”.

Janes destacou ter o agepen ficado cinco dias hospitalizado em uma UPA, onde não deveria ficar internado mais de 48 horas. Há 10 dias e diariamente os médicos do PS dizem que vão fazer a cirurgia, mas não fazem, disse Janes.

“Tenho duas filhas crianças e eu sou o provedor da casa e, enquanto estou hospitalizado, não estou podendo sequer realizar as compras mínimas para a casa. Atualmente dependo dos outros para as tarefas mais simples. Todos os dias a minha filha me liga e pergunta quando vou poder sair e comprar as coisas para ela”, disse o agente penitenciário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost