“Nunca tinha pensado em participar de uma corrida”, diz cadeirante que participou da Chico Mendes

Maria Sirlene recebe das mão da secretária de Esportes, Shirley Santos, a premiação da categoria – cadeirantes (Foto: Júnior Aguiar)

Neste sábado, 31, foi realizada a 16ª etapa do Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua. O evento contou a participação de 220 atletas profissionais e de amantes das atividades esportivas, que se concentraram ao lado do Palácio Rio Branco para a largada. O percurso passou pelas principais ruas e avenidas da capital.

Foram disputadas duas categorias – promocional e elite –, nas quais os participantes percorreram 3, 5 e 10 quilômetros, respectivamente. A premiação contemplou com medalhas e troféus para os três primeiros colocados de cada grupo, além de distribuição de camisetas para as primeiras 50 pessoas que concluírem a prova.

Na categoria elite – com o percurso de 10 quilômetros – vitória dos atletas Maria José de Souza (Feminino), com o tempo de 32 minutos e 50 segundo e Evandro Saraiva (Masculino), com o tempo de 27 minutos e 36 segundos. Ambos atletas já garantiram o primeiro lugar e receberam passagens aéreas para participar de uma das etapas do Circuito Caixa de Corrida em 2017.

“Com essa vitória, alcancei o índice para correr o Circuito Caixa, e agora é celebrar esta vitória e continuar os treinamentos e disputando competições”, relata Evandro Saraiva.

Um dos destaques desta Corrida Chico Mendes foi à inclusão de pessoas com deficiências e cadeirantes, onde nesta última categoria consagrou a vitória da Maria Silerne, que comenta da emoção de participar desta etapa.

“Nunca tinha pensado em participar de uma corrida, e com o estimulo de amigos e até dos demais competidores, fiz a minha inscrição e hoje consegui ser de chegar em primeiro lugar”, declara.

Continuar lendo a matéria

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Nunca tinha pensado em participar de uma corrida”, diz cadeirante que participou da Chico Mendes