Atriz que deu o primeiro beijo na TV brasileira, Vida Alves morre aos 88 anos

Vida Alves entrou para a história ao dar 1º beijo em uma telenovela. (Foto: Eduardo Enomoto/R7)

A atriz Vida Alves morreu aos 88 anos em São Paulo no final da noite desta terça-feira (3), vítima de falência múltipla de órgãos. Ela foi uma das atrizes pioneiras da história da televisão brasileira.

Vida Alves entrou para a história como a atriz que deu o primeiro beijo em uma telenovela. O fato aconteceu na novela Sua Vida Me Pertence, exibida na TV Tupi em 1951. A cena foi protagonizada por Vida Alves e pelo ator Walter Foster.

A atriz também tem no currículo o primeiro beijo homossexual da televisão brasileira, dado na atriz Geórgia Gomide no episódio Calúnia do programa TV de Vanguarda, na Rede Tupi, em 1963.

Além de fazer várias novelas, Vida Alves atuou nos filmes Quase no Céu (1949), de Oduvaldo Viana, Paixão Tempestuosa (1954), de Antonio Tibiriçá, e A Pequena Órfã (1973), de Clery Cunha. Ela também trabalhou em rádio.

Antes de ser internada em dezembro de 2016, Vida Alves integrava a Associação de Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira, a Pró-TV.

Vida Alves nasceu no dia 15 de abril de 1928 na cidade de Itanhandu, em Minas Gerais, mas vivia em São Paulo, onde estudou na Faculdade de Direito do Largo São Francisco nos anos 40.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Atriz que deu o primeiro beijo na TV brasileira, Vida Alves morre aos 88 anos