22 de abril de 2024

Durante promoção de militares, Tião Viana anuncia concurso público para as Polícias Civil e Militar

Na manhã desta quinta-feira (5), 149 Policiais Militares e 14 Bombeiros foram promovidos a novos cargos dentro das corporações em solenidade que ocorreu em frente ao Comando Geral da Polícia Militar em Rio Branco. A promoção militar é realizada cerca de três vezes ao ano, em 2016 mais de 500 militares foram promovidos no Estado.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roney Cunha, o ato gera novas responsabilidades e deveres dos militares com a sociedade: “É um dos atos mais importantes dentro das instituições não somente para os policiais, mas também para os familiares é uma forma de reconhecimento e valorização pelo trabalho desenvolvido e representa maior responsabilidade e comprometimento”.

Cerimônia contou com a presença do governador Tião Viana, do prefeito Marcus Alexandre e outras autoridades /Foto: ContilNet

O comandante-geral da Polícia Militar no Acre, coronel Júlio Cézar, falou sobre os desafios de 2016 para a corporação: “Esse ano de 2016 foi um ano em que houve guerras no crime em todo o cenário nacional. Queremos lembrar os companheiros que faleceram em combate e parabenizar esta tropa. Em 2017 vamos dar a resposta que a sociedade precisa e melhorar ainda mais os números”.

O Secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, destacou o esforço dos policiais militares e bombeiros “Tivemos um ano difícil e com dificuldades econômicas e sociais, mas no Acre, apesar de ser fronteira tivemos nossas vitórias graças aos investimentos e também a bravura das corporações, este é o momento de agradecer e de reconhecer”.

Tião aproveitou a cerimônia para anunciar o concurso para agentes das Polícias Militar e Civil /Foto: ContilNet

Novos investimentos

Durante a solenidade o Governador Tião Viana anunciou o concurso público para contratação de 500 novos policiais civis e militares: “Eu quero anunciar aqui em primeira mão, em homenagem aos que receberam a promoção hoje que lançaremos em breve o edital de contratação de 500 policias para o sistema de segurança pública do Acre e até junho, anunciaremos o aumento do efetivo do Corpo de bombeiros”.

Viana destacou ainda que aumentará o efetivo de médicos nas duas corporações: “Vamos contratar ainda quatro novos médicos para ingresso no quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar e outros quatro para o corpo de bombeiros”. Ainda segundo o Governador, este ano os colégios militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros serão inaugurados.

Prefeito Marcus Alexandre compareceu à homenagem aos PMs /Foto: ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost