“Tudo que foi feito no sistema penal nos últimos 10 anos só aumentou a criminalidade”, diz colunista

Cargo político

A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), não chegou nem perto de cometer nepotismo. A indicação de seu irmão, Tadeu Hassem, como secretário de finanças foi processo totalmente dentro da lei. O secretariado da administração pública se configura como cargo político, então pode ser ocupado por parentes do chefe do Executivo. A lei permite, então não é ilegal e muito menos imoral. A nossa legislação permite.

Quem trabalharia sem receber?

Muito se falou do salário da esposa do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), na pasta da secretaria de Assistência Social. Queria ver quem se dedicaria a função pública abdicando do salário. Existe muito falatório e demagogia. Se execer bem a função na administração deve receber o mesmo salário dos demais gestores, é a lógica.

Problemas no município de fronteira

O prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros (PSDB), vem visitando todas as secretarias de sua gestão e detectando muitas irregularidades. “Os desafios são imensos, mas vamos superar e melhorar a nossa cidade”, disse Gedeon.

Estruturado em todos os municípios

Temos que tirar o chapéu para a direção do Sesc. Em todos os municípios que existe uma estrutura os trabalhos desenvolvidos são de excelência. A equipe de cada município é dedicada, trata bem o público e correm junto aos comerciantes e instituições públicas em busca de parceria para garantir ações importantes, que abrangem não somente os comerciários, mas a população em geral.

Reclamando de forasteiros no ninho

O deputado Jesus Sérgio (PDT) reclamava para membro do seu partido que os deputados estaduais Janilson Leite (PCdoB) e Jairo Carvalho (PSD) estariam visitando suas bases política na região de Tarauacá constantemente. A reclamação foi respondida de imediato da seguinte forma: “Esteja mais presente, que seus eleitores saberão quem é fiel a região”, disse o diretor do PDT.

BR-364

BR-364 o problema que ninguém resolve

Dois passageiros que chegaram ao município de Cruzeiro do Sul nas últimas horas da manhã de hoje disseram que a BR-364 entre os municípios de Manoel Urbano e Feijó, até o Rio Liberdade depois do município de Tarauacá, transformou-se em um verdadeiro ramal. “O ônibus atolou 5 vezes, as autoridades competentes não tem compromisso real com o povo acreano que precisa da estrada”, informou o passageiro à coluna.

Bruno Júlio

Errou feio o secretário de juventude de Temer

O secretário nacional da juventude da presidência da República, Bruno Júlio, errou feio ao dizer que deveria existir uma chacina por semana nos presídios. Mostrou a falta de coerência com o governo que faz parte. Sua saída do cargo demonstra a falta de preparo para lidar com situações problemáticas como é o caso da política penitenciária no Brasil. A juventude do PMDB precisa se articular rápido para indicar um nome com mais preparo.

Problema grave

O problema nas penitenciárias do Brasil não é de hoje. Ou o sistema funciona para se manter ou teremos muitas outras chacinas acontecendo nos presídios. Afinal, o que foi feito nos últimos 10 anos não serviu para diminuir a criminalidade que só aumentou.

A violência que continua em 2017

O secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, disse ano passado que a violência tinha diminuído, contrariando os números apresentados que somaram mais de 300 homicídios. Este ano já se somam 13 mortes, quase um homicídio por dia. Ou se faz alguma coisa séria para conter esse derramamento de sangue ou o Acre será gerenciado pelo crime em breve.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost