19 de abril de 2024

“A semente da criminalidade foi plantada antes do PT”, dispara historiador sobre violência no Acre

Dr. Theobaldo disse que é necessário muita cautela ao tratar da Segurança no Acre /Foto: Reprodução

Sob o domínio do crime

Médico e historiador, o acreano Theobaldo Dantas disse à coluna que essa crise estabelecida pelo crime organizado não é culpa apenas do PT. Ele lembra que em 1982 o antropólogo Darcy Ribeiro já avisava que, caso não se construísse escolas, o Brasil teria que construir presídios.

Como o Brasil está pobre, nem presídio poderá construir. Terá que assistir, passivo, o crime governar.

Tema complexo

E segue o doutor Theobaldo Dantas divagando sobre as decapitações e outras avarias deixadas pelo crime no Acre e no restante do Brasil: “O tema que você sugere é complexo, necessita de estudo para garantir credibilidade. Opinião todos podem dar, mas explorar um tema tão complexo como o da criminalidade que envolve muitas matizes e conhecimento psicossocial, econômico, antropológico, não é assim. Mas em suma: a semente da criminalidade foi plantada antes do PT”.

Campeão da rede

Viagem do governador Tião Viana (PT) e equipe aos Estados Unidos foi o assunto do dia nas redes sociais. Então não precisa escrever mais nada aqui.

Venda do Santa Juliana

Sobre manchete da coluna anterior, informando a possível venda do Hospital Sana Juliana, uma fonte da coluna anunciou para breve uma grave denúncia sobre a relação da Maternidade Barbara Heliodora com esse hospital.

Merece um estudo

O mapa político desse início de ano em Plácido de Castro é o mais controverso possível. De um lado, garantindo a base do prefeito Gedeon Barros (PSDB), PMDB, DEM, PSD, PSDC e, acredite, PCdoB; do outro, fazendo dura oposição: PT, PR e PP.

Inimigos juntos

Para fazer oposição ao prefeito Gedeon Barros, dois inimigos se juntaram em Plácido de Castro, o ex-prefeito Paulinho Almeida, do PT, e o sempre oposição ao PT, ex-vereador Admarcos, do PP.

Romualdo diz que prefeitura do Bujari está sucateada /Foto: Reprodução

Chororô

Choradeira incessante do novo prefeito de Bujari, Romualdo de Souza (PCdoB), porque encontrou a prefeitura sucateada. Não sabia disso na campanha?

Sem nada

Sobre a inocência dos presos pela Operação G-7, nada a declarar.

Só love

Uma prova da virilidade sexual do acreano é a construção de um motel atrás do outro. Dois novinhos acabam de ser inaugurados, o ‘Copacabana’ e o ‘Topas?’, e tem mais um prestes entrar em operação, na estrada da Floresta, este pertencente aos irmãos Bandeira, da TJ Barro Vermelho.

Volta por cima

Evangélico desses fervorosos, o novo prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), na verdade nunca sonhou ser prefeito. Ele gostou mesmo de ser deputado federal. Só que quando teve a chance, jogou fora. Mas garante que fez tudo certo para voltar a Brasília como deputado federal, em pouco tempo. Quando estava no chão, aceitou Jesus, entregou-se às orações, fez missão dentro e fora do Acre e agora teve a oportunidade de retornar à política por cima, elegendo-se para administrar a segunda maior cidade do Acre. Em 2012 chegou a disputar a eleição, “Mas era o tempo de Deus”, diz.

Piada

Caso perca o mandato, o vereador Juruna (PSL) pode ser acusado de tudo, menos de ser um camelô ruim.

Pastor Valdemiro /Foto: Reprodução

Outra prosódia

Com o pescoço do apóstolo Valdomiro Santiago quase apartado, muitos pastores anunciam o uso do colete cervical durante seus sermões.

TV ContilNet

Minha colega Wânia Pinheiro, vanguardista no jornalismo desde os anos 1980, anuncia para fevereiro, no máximo, um programa de entrevistas cuja promessa é dar o que falar. Na mesa para entrevistar, este repórter que vos escreve. Vamos perguntar o que nunca foi perguntado. É mais ou menos assim.

Nosso contato

Para enviar críticas à coluna ou fazer qualquer denúncia, ligue no 99922-2118 ou utilize o e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost