Após 16 anos, Bernardinho deixa a seleção brasileira de vôlei

A seleção brasileira masculina de vôlei terá um novo técnico após 16 anos. No comando da equipe desde 2001, período em que conquistou dois ouros e duas pratas olímpicas, Bernardinho decidiu não renovar seu contrato para o próximo ciclo olímpico. Renan Dal Zotto, que era diretor de seleções de quadra da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), assumirá a função de técnico.

“É um motivo de muito orgulho, especialmente pela confiança depositada. É importante para mim. Estou há mais de 40 anos no voleibol, e algumas vezes fui convocado pela CBV. Primeiro como jogador, depois em 2001, quando trabalhei na transição do Bernardo da seleção feminina para o masculino. Cada vez que vem esse convite me entusiasma muito”, disse o novo treinador do Brasil.

“Tive a oportunidade nos dois últimos anos tive de vivenciar o dia a dia de dois dos maiores treinadores do mundo, o Zé Roberto e o Bernardo Rezende. Hoje me sinto muito à vontade. Quando veio o convite do presidente Toroca (Walter Pitombo Laranjeiras), na hora me veio essa expectativa. Minha mulher perguntou se eu me sentia pronto, e disse que sim.

“Faz sete anos e alguma coisa que não estou há beira da quadra. Se o presidente Toroca tivesse me convocado um ano antes dos Jogos Olímpicos, eu não teria sido irresponsável para aceitar. Eu sei que preciso me readaptar. Mas agora estamos começando um novo ciclo, vou acompanhar os jogos da Superliga in loco, assistir jogos do italiano. Tenho que arregaçar as mangas e trabalhar”, completou.

Segundo Radamés Lattari, que assumiu a diretoria de vôlei de quadra, Bernardinho decidiu deixar a seleção na última semana do ano passado. “Ele falou que chegou uma hora em que precisava dar mais atenção à família, ao pai. Ele quer estar um pouco mais próximo das filhas. Acho que tem um pouco do desgaste natural de tantos anos. Ele está precisando um tempo para ele. É só esse o motivo”, afirmou Lattari.

O diretor procurou afastar qualquer possibilidade de atrito de Bernardinho com a CBV. O agora ex-treinador, aliás, deverá seguir na entidade, agora como coordenador da seleção. “A maior prova de que não tem problema algum com a CBV é que o Toroca o convidou para fazer parte do conselho da CBV, mas o Renan convidou para ele ser coordenador da seleção e ele aceitou”, disse. “É muito difícil para uma pessoa como ele, que está na seleção há 22 anos”, continuou Lattari, lembrando o tempo em que Bernardinho comandou também a equipe feminina.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Após 16 anos, Bernardinho deixa a seleção brasileira de vôlei