19 de abril de 2024

RBTrans implanta novo sistema de transporte na parte alta da cidade; veja o que mudou

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) implanta a partir do próximo sábado, 14 de janeiro, um novo sistema de transporte coletivo, são as linhas alimentadoras e linhas troncais. O novo sistema começa em definitivo na parte alta da cidade, que compreende as linhas Tancredo Neves, Alto Alegre, Irineu Serra e Wanderley Dantas.

O Terminal de Integração do Adalberto Sena será integrado/Foto: Assessoria

O novo sistema deve funcionar da seguinte forma: as linhas alimentadoras circulam somente dentro do bairro, com trajetos mais curtos. Outra mudança é que antes a parada final dessas linhas era no ponto final do bairro, agora a parada final será no próprio Terminal de Integração, neste caso, no Terminal de Integração do Adalberto Sena.

O Diretor de Transportes, Jô Luís Fonseca, afirmou que o sistema já foi testado em alguns fins de semana/Foto: assessoria

O Terminal de Integração do Adalberto Sena será integrado, isso significa que agora o usuário pagando uma única passagem pode dispor de mais de um trajeto e sem necessariamente ter que vir ao centro da cidade. Por exemplo: se antes o ônibus que atendia o usuário fazia o trajeto sempre pela Av. Antônio da Rocha Viana e este usuário teria como destino um trecho da Getúlio Vargas, neste caso, com o novo sistema o passageiro não precisa mais se deslocar até o terminal central para tomar outro ônibus com destino a Getúlio Vargas, no próprio Terminal de Integração do Bairro ele terá no mínimo três opções: Terminal de Integração Adalberto Sena via Av. Antônio da Rocha Viana, Terminal de Integração Adalberto Sena via Av. Getúlio Vargas ou ainda Terminal de Integração Adalberto Sena via Wanderley Dantas.
O Diretor de Transportes da RBTrans, Jô Luís Fonseca, afirmou que o sistema já foi testado em alguns fins de semana e agora feito os devidos ajustes está tudo pronto para entrar em operação em caráter definitivo e dinamizar o serviço.

O Superintendente da RBTrans, Gabriel Forneck, juntamente com sua equipe fez uma vistoria no funcionamento do novo sistema. Segundo ele: “Esse processo será iniciado pelo Terminal de Integração do Adalberto Sena, mas a previsão é que todo o sistema de transporte esteja integrado até o fim do ano”, afirmou Forneck.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost