24 de abril de 2024

Enquanto equipe do governo viaja à “terrinha do Tio Sam”, IBGE revela que turismo despencou no Acre

Enquanto uma comitiva governamental do Estado do Acre se encontra em viagem aos Estados Unidos da América (EUA), inclusive com a presença da Secretária de Turismo, Rachel Moreira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (12) uma pesquisa mostrando que o turismo despencou no Acre, seja no trimestre avaliado ou no acumulado do ano de 2016.

Atividades turísticas no Acre despencaram de acordo com IBGE /Foto: Agência de Notícias do Acre

Segundo o IBGE, o índice e variação do volume de serviços mostrou um decréscimo no setor de turismo ao longo de 2016. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (11) e são de livre acesso a quem se interessar. Conforme se verifica nos dados do oficiais divulgados, até o mês de novembro de 2016 houve uma constante queda no volume de serviços, com uma baixa expressiva de 6,1% no mês de setembro. No acumulado do ano, o setor de turismo acumulou uma queda de 2,9%.

Petecão critica falta de política para setor

O senador Sérgio Petecão criticou duramente a falta de uma política real para o setor de turismo do Acre: “Não pode o turismo ser apenas para os donos do poder irem para outros países. O que precisamos é de uma política real de identificação das potencialidades e a promoção disso. Não basta apenas saber falar inglês se não temos produto para oferecer aos visitantes”.

O senador destacou ainda que a viajem governamental aos EUA está ocorrendo em um momento não adequado: “Enquanto no Acre estamos com mais de duas mortes violentas por dia, uma comitiva do governo está fora do país fazendo sabe-se lá o quê. É preciso mais respeito para com a população”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost