20 de abril de 2024

Pimenta: “Enquanto dois jovens morrem por dia na Capital, o governador enche a pança no exterior”

Defendendo a classe

O trabalho da Associação de Militares do Acre (AME), presidida pelo sargento Joelson Dias, vem tendo o devido reconhecimento pela maior parte da tropa. A última ação foi a absolvição dos sargentos Altemir e Sobralino, ambos lotados em Tarauacá.

Classe unida

Os advogados da AME conseguiram reverter uma ação iniciada por pura perseguição e que já durava três anos. A atuação da associação e o empenho dos advogados resultou na absolvição dos dois sargentos. Os policiais do 7° BPM, de Tarauacá, agradecem o apoio da classe.

Donald Trump

Tião Viana bem que poderia ensaiar seu Inglês com o novo presidente dos Estados Unidos, o Trump. Na primeira coletiva com a imprensa o presidente já mostrou quem será nos próximos anos. Discutiu e feio com jornalistas.

Deselegância

Esse é o Donald Trump que nós assistimos nas eleições dos Estados Unidos, ponto. Mas não é o presidente dos Estados Unidos que o mundo deseja ver. Deselegante e ignorante. Liberdade de expressão é uma das marcas americanas.

Explicações

Acontece na manhã de quinta-feira (12) em Senador Guiomard, os esclarecimentos sobre o pagamento dos servidores e um balanço de como o prefeito André Maia recebeu a prefeitura do ex-prefeito James Gomes. É esperar para ver o tamanho do rombo.

Frase do dia

“O Tião Viana é um dos piores governos que já vi”, dita por um procurador do estado que a coluna se reserva ao direito de preservar a identidade. Para a maioria do Ministério Público a única solução para o estado é a “mudança”.

Segurança pública

O que vem enterrando esse governo na sepultura certamente são as estatísticas da segurança pública e a matança de jovens entre 18 e 35 anos. Esse é um dado que preocupa qualquer ser humano, imagine um Estado. “O Tião não planeja nada, age somente quando a coisa está para espocar, como a crise carcerária” acrescentou a autoridade.

Contratos novos

O Fies estará disponível para renovação no próximo dia 16. O Governo Federal ainda não definiu quantos novos contratos serão disponibilizados este ano. Enquanto isso, as faculdades vão enchendo as salas para garantir caixa com o benefício. Pelo bem, pelo mal, o financiamento estudantil tem aquecido e mantido o setor de faculdades particulares operando.

Dinheiro no bolso

Comerciantes do Acre, segundo pesquisa da Federação do Comércio, estão comemorando as vendas de fim de ano. Isso é regra, com dinheiro circulando na praça ganha o comerciante, ganha o empresário e até o picolezeiro e o pipoqueiro. Que pena que no Acre, nos últimos anos, essa realidade aconteça apenas no fim do ano.

Fornecedores

Com o pagamento da maioria dos fornecedores do Estado atrasado em até seis meses, o dinheiro não circula e o setor que mais emprega, o comercial, acaba sofrendo com o efeito cascata gerado pela economia fraca provocada pelo Estado.

Boa notícia

A inflação no ano passado ficou abaixo da meta, com 6,29%, dentro do limite máximo planejado do governo. O objetivo era manter a alta dos preços em 4,5% ao ano, mas com tolerância de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, ou seja, podendo oscilar de 2,5% a 6,5%.

Na época da Dilma

Em 2015, a alta dos preços havia sido de 10,67%, a maior desde 2002. Somente no mês de dezembro a alta de preços foi de 0,3%. O valor representa aceleração em relação a novembro (0,18%), mas é o menor para o mês desde 2008.

Menos gastos

Divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (11), os dados do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) foram melhores que o esperado. Eles indicam que a crise econômica, que reduziu gastos tanto da população quanto do governo, teve impacto na inflação.

Efeitos imediatos

A redução das taxas de juros bancárias é um dos efeitos imediatos que ajuda na economia da dona de casa que vai diariamente ao supermercado. Pode acontecer a aceleração do corte de juros, a Selic pode reduzir os cortes na próxima reunião, daqui a 45 dias. Um alívio também para os devedores e financiadores.

Alvará falso

Pelo que consta, o Corpo de Bombeiros está emitindo alvarás sem sequer checar a documentação. Foi assim com a abertura da escola de bombeiro civil, a Life Acre. O tal de Almerito enganou dois coronéis, um deles, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado. Dizem que o suposto estelionatário tem padrinho forte, um deputado evangélico ligado ao PT.

Um dia sem carne

Açougues de Cruzeiro do Sul ficaram um dia sem carne em protesto ao aumento de R$ 1 repassado pelos frigoríficos da região. Quem buscou o alimento durante toda quarta-feira encontrou balcões frigoríficos vazios! Cruzeirense é um povo enjoado.

Mosquito viajante

Malária deixou de ser objeto de luxo apenas na cidade de Cruzeiro do Sul e nos municípios do entorno do Juruá. Quatro casos foram confirmados em Capixaba. Os números preocupam o atual prefeito Zé Augusto que vai intensificar limpeza pública na cidade.

Viajantes por natureza

Os dias de folga poderão impulsionar a economia brasileira, segundo estudo do Ministério do Turismo. A pasta espera que as viagens nos fins de semana prolongados por feriados que caem na segunda, terça, quinta ou sexta-feira injetem R$ 21 bilhões a mais na economia em 2017. A projeção divulgada hoje (12) considerou um acréscimo de 22 dias de folga, quando 10,5 milhões de viagens deverão ser feitas.

Inovação

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), implanta a partir do próximo sábado, 14 de janeiro, um novo sistema de transporte coletivo, serão as linhas alimentadoras e as linhas troncais. O novo sistema começa em definitivo na parte alta da cidade que compreende as linhas Tancredo Neves, Alto Alegre, Irineu Serra e Wanderley Dantas.

Operacionalização

O novo sistema deve funcionar da seguinte forma: as linhas alimentadoras circularão somente dentro do bairro, com trajetos mais curtos. Outra mudança é que antes a parada final dessas linhas era no ponto final do bairro, agora a parada final será no próprio Terminal de Integração, neste caso, no Terminal de Integração do Adalberto Sena.

Governador acompanhado da delegação que foi aos EUA /Foto: Arquivo pessoal

Às custas da viúva

Imagens da delegação comandada pelo governador Tião Viana que foi aperfeiçoar o Inglês nos Estados Unidos em um restaurante repercute pelas redes sociais. Segundo os internautas, enquanto dois jovens morrem por dia na capital, o governador enche a pança no exterior.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost