Vereadora denuncia abandono do aeroporto de Tarauacá: “Sem luz, sem limpeza e sem segurança”

"Até a servidora responsável pela limpeza foi dispensada e esse serviço ficou a cargo dos vigilantes" disse a parlamentar

Janaína Furtado denunciou as condições precárias do aeroporto de Tarauacá /Foto: Assessoria

O Aeroporto de Tarauacá encontra-se praticamente abandonado. É o que constatou a Vereadora Janaina Furtado (Rede sustentabilidade) após fazer uma visita depois que recebeu uma denuncia sobre as condições de funcionamento do mesmo. Se não bastasse as péssimas condições do prédio, já fazem 10 dias que a energia foi suspensa pela Eletroacre por falta de pagamento.

“O Deracre é órgão responsável pelo gerenciamento e manutenção do local. Faltam limpeza na pista de pouso, manutenção da cerca e restabelecimento da energia elétrica. Até a servidora responsável pela limpeza foi dispensada e esse serviço ficou a cargo dos vigilantes” disse a parlamentar.

Abaixo a mensagem com a denuncia:

“Bom dia, venho informar o completo abandono que se encontra o nosso aeroporto. Todos os funcionários foram demitidos restando só os vigilantes. Até a luz foi cortada. O mato cobrindo a pista e sem nenhuma preocupação com a segurança dos voos que chegam e saem de nosso aeródromo. Foi verificado vários animais na pista onde os pilotos estão apreensivos e com medo que venha acontecer um acidente. Acho que como outros postos do governo do estado estão totalmente abandonado e hoje o responsável pela administração do aeroporto é o governo do estado através do Deracre. Água só tem porque é fornecida pela Infraero e os usuários/passageiros estão reclamando que a água para beber está quente, pois o bebedouro está desligado”.

comentários

Veja também