Cineclube Opiniões exibe comédia ‘Cara Gente Branca’ neste sábado

O Cine Clube Opiniões exibe neste sábado (14), às 19h, na Filmoteca Acreana (no anexo da Biblioteca Pública de Rio Branco) a comédia “Cara Gente Branca” (Dear White People), o filme aborda questões como racismo, apropriação cultural, representação dos negros na mídia, no mercado de trabalho e nas universidades. A entrada é franca.

Dirigido pelo cineasta Justin Simien, ‘Cara Gente Branco’ (2014), acompanha a vida de quatro jovens negros em uma conceituada universidade norte-americana. Sam White (Tessa Thompson), uma ativista que comanda um programa de rádio universitário; Troy Fairbanks (Brandon P. Bell), filho de um dos diretores e candidato a presidência de uma fraternidade; Lionel Higgins (Tyler James Williams), um rapaz gay rejeitado pelos colegas que escreve para o jornal universitário; e Coco Conners (Teyonah Parris), uma youtuber e aspirante a socialite. Cada um lida com o racismo da sua maneira, mas quando o programa de rádio de Sam, que satiriza pessoas brancas, começa a ganhar notoriedade, todos os estudantes vão acabar se envolvendo em um conflito racial.

Cansado de não se ver representado nas telas do cinema, Justin Simien escreveu e produziu uma sátira mordaz sobre a realidade da comunidade negra americana. Feito através de financiamento coletivo, o longa metragem ganhou 14 prêmios e foi elogiado pela crítica devido o roteiro ácido e divertido. O filme será transformado em uma série original pela Netflix, prevista para estrear em 2017.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cineclube Opiniões exibe comédia ‘Cara Gente Branca’ neste sábado