Em regime de prevenção, policiais e bombeiros fazem patrulhamento estratégico em pontos chave de Rio Branco

Ação com várias viaturas espalhadas pela cidade é uma tentativa de resposta do Estado para as ameaças feitas por integrantes do Comando Vermelho para este fim de semana

Uma ação aparentemente sigilosa ou, ao menos, feita sem alarde do comando da Segurança no Estado espalhou diversas viaturas e patrulhas por pontos estratégicos da cidade. Em regime de prevenção, membros da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CB) fizeram uma vigília em vários pontos chaves da cidade.

Caminhão de bombeiros faz plantão durante a noite na entrada do Presídio Francisco de Oliveira Conte (FOC) /Foto: ContilNet

No início da noite, quando as pessoas viram as viaturas espalhadas em cinco pontos da cidade, começou a especulação. O clima aumentou quando um carro do Corpo de Bombeiros foi visto chegando no complexo penitenciário de Rio Branco. A suspeita inicial foi de uma possível rebelião em andamento ou prestes a ocorrer.

Foi possível constatar carros de bombeiros em pelos menos dois lugares em Rio Branco: Complexo Penitenciário e na região da Sobral. Mas as informações dão conta de serem ao menos cinco pontos, com as demais viaturas de plantão nos quartéis. Folgas teriam sido canceladas para o aumento do policiamento no fim de semana.

Contudo, após uma checagem junto aos setores de vigilância foi possível esclarecer os fatos e entender ação com várias viaturas espalhadas pela cidade, sendo esta uma tentativa de resposta do Estado para as recentes ameaças quando até mesmo a vida dos policiais estaria em risco e incêndios por toda a cidade.

Até o fechamento da reportagem, na noite de sexta-feira (13), não havia sido registrado nenhum atentado. Pelo adiantado da hora não foi possível contatar os canais oficiais para uma versão oficial e uma melhor descrição da estratégia.

comentários

Veja também