25 de abril de 2024

Pacientes denunciam suposta truculência e negligência médica no hospital de Senador Guiomard

Pacientes aguardando há mais de três horas por atendimento/Foto: arquivo pessoal.

A denúncia realizada pelo autônomo Gleisson Araújo relata uma possível situação de descaso e omissão no atendimento por parte de uma mádica que atende no Hospital Dr. Ary Rodrigues, no município de Senador Guiomard. De acordo com Gleisson, sua esposa chegou ao principal hospital do município na tarde deste sábado (14), passando muito mal com a pressão baixa, e que, esperou mais de trinta minutos pelo atendimento que, segundo ele, teria sido negado pela médica plantonista.

“Eu me dirigi até a médica chamada Geórgia e disse que minha esposa estava muito mal e questionei a demora pra atendê-la, ela de forma grosseira disse que não ia mais atender, pois já estava atendendo outro paciente. Ela terminou de preencher uma ficha e foi embora sem avisar a ninguém do hospital. Um médico chamado Ítalo, que era para assumir o próximo plantão, às 13h, no lugar dessa médica, chegou ao hospital somente às 14h, ou seja, o hospital ficou mais de 1 hora todo sem médico”, relatou.

Mas não foi somente Gleisson que reclamou da falta de atendimento e da suposta grosseria por parte da médica, o senhor Santiago Simão afirma que chegou ao hospital por volta das 08h30 com a filha de 10 anos apresentando sintomas de vômito e diarreia, mas somente quase 1h da tarde ele conseguiu com que a filha fosse atendida pela médica Geórgia Micheletti.

“Ela me atendeu de forma muito grosseira, disse que era pra eu esperar, caso contrário que eu cuidasse melhor da minha filha, ou se eu estivesse apressado, fosse na farmácia comprar remédio pra ela”, disse Santiago se referindo ao atendimento da médica.

Paciente com dores na próstata, demorou mais de duas horas para ser atendido/Foto: arquivo pessoal.

Ainda de acordo com Gleisson, outro senhor, com problemas de próstata, também chegou com muitas dores ao hospital por volta das 11h e foi atendido somente depois das 14h, quando o outro médico plantonista chegou. Ao procurar pelo diretor do hospital para informar o que estaria acontecendo, recebeu a informação de que o diretor também não se encontrava no local.

Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), esta reportagem foi informada que essas denúncias serão apuradas e, se forem encontrados indícios de que houve negligência no atendimento aos pacientes, as providências cabíveis serão tomadas.

Esta reportagem tentou entrar em contato com a direção do hospital pelos telefones 068 3232-2667 / 2569, mas ninguém atendeu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost