CRM detecta problemas graves ao realizar fiscalização no Hospital de Feijó

Durante visita à unidade de saúde foram verificadas irregularidades como a falta de medicamentos /Foto: Reprodução

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM/AC) realizou na manhã da última sexta-feira (13), fiscalização no Hospital Geral de Feijó, município localizado a 345 quilômetros de Rio Branco. A ação foi realizada pelo conselheiro Dr. Renato Correia acompanhado da assessoria jurídica do órgão, representada pela advogada Josiane Spada, com o objetivo de verificar as condições de trabalho médico, bem como a estrutura física do local.

Durante visita à unidade de saúde foram verificadas irregularidades como a falta de medicamentos, de médicos e de equipamentos essenciais para o atendimento ao público. Na oportunidade, o conselheiro verificou in loco a falta de cilindro de oxigênio, além de medicamentos básicos para atendimento de emergência como Isordil e Adrenalina.

Não havia eletrocardiograma funcionando, o aparelho desfibrilador e o laringoscópio também estavam sem condições de uso. O aparelho novo de raios-X está há mais de 2 anos aguardando instalação. As roupas cirúrgicas e aventais encontravam-se extremamente velhos, rasgados e armazenados em local inapropriado.

O relatório com todos os apontamentos verificados durante a fiscalização será encaminhado à direção do Hospital Geral de Feijó, ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). As fiscalizações nas unidades de saúde públicas e privadas são realizadas periodicamente pelo CRM/AC em unidades de saúde públicas e privadas da capital e dos municípios do interior.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

CRM detecta problemas graves ao realizar fiscalização no Hospital de Feijó