“O PT ‘tira o coro’ da oposição na menor oportunidade. Como vamos votar neles?”, diz Vagner Sales

Briga pela Funai

“Vamos continuar lutando pela Funai. Todos os parentes do Brasil inteiro, inconformados com a nomeação feita pelo presidente Temer (PMDB), vão continuar puxando meu nome”, disse à coluna o Sabá Manchineri, líder indígena acreano escolhido por povos nativos de todos os Estados como o nome a comandar a Funai.

Sabá Machineri, que já foi filiado ao PSDB, ao lado do expresidente Fernando Henrique/Foto: arquivo pessoal

Abandonado pela bancada

Sobre a bancada federal, disse o Sabá Manchineri: “Brigar pelo meu nome, nenhum brigou”.

Bittar senador

Não existe a menor possibilidade de o ex-deputado Marcio Bittar disputar a eleição para governador, como passou o dia inteiro, nesta segunda-feira (16), sendo ventilado pelas redes sociais. “Sou homem de uma palavra só. Estou tentando viabilizar minha candidatura ao Senado. Isso, sim, é verdade”.

Socorro, Cameli!

André Maia (PSD), o novo prefeito do Quinari, pediu socorro nesta segunda-feira ao senador Gladson Cameli (PP). É que dos nove vereadores, os cinco da oposição resolveram fazer oposição a ele. “Fica inviável assim”, disse.

Prefeitura depredada

André Maia disse que encontrou a prefeitura depredada, dívidas a pagar, mas nem por isso está fazendo “oposição” ao ex-prefeito James Gomes (PP).

Bom Tião Flores

Como na primeira vez que administrou Epitaciolândia, Tião Flores (PSB) conseguiu ficar entre os melhores prefeitos daquela safra, desta vez espera-se muito dele, outra vez, no município. Ele começou bem, ao montar uma equipe competente.

Sem comentários

“Prefiro cuidar da minha candidatura do que ficar respondendo essas coisas”. Do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), sobre notícias de que um prefeito do PMDB estariam fechando com Marcus Alexandre (PT) para presidente da Amac.

PMDB não vota no PT

Ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) ligou ontem para reafirmar o compromisso dos prefeitos do PMDB com a candidatura de Ilderlei Cordeiro à presidência da Amac. “O PT ‘tira o coro’ da oposição na menor oportunidade. Como vamos votar neles?”, questionou Sales.

Ex-prefeito de Cruzeiro de Sul, Vagner Sales/Foto: Folha do Juruá

Cobrança

“Boa tarde, amigo. Manda fazer uma matéria aqui da Estrada da Floresta, no trecho entre a entrada do Calafate até a Rotatória do Shopping. É que abriu um grande buraco em frente a fábrica de castanha e outros em frente ao almoxarifado da Educação”, do leitor Antônio Pinto.

Mudança de Xapuri

Todo o staff do deputado Manoel Moraes (PSB) está se mudando de Xapuri para Tarauacá. Seu cunhado, Pedro Tarauacá, é quem vai na frente. Moraes, no entanto, garante que continua com Xapuri como base eleitoral.

PHS contra

Ninguém está entendendo o fato de o presidente do PHS, Manoel Roque, estar comandando nas redes sociais uma campanha contra o aumento da passagem de ônibus em Rio Branco, uma vez que o partido dele é bem contemplado na gestão Marcus Alexandre (PT).

Só blefe

Maioria dessas candidaturas a senador anunciadas em versos e prosa não passam de prosa e verso. É só blefe. Candidato a senador mesmo são apenas Sérgio Petecão (PSD) e Marcio Bittar (PSDB).

Candidato a senador mesmo são apenas Sérgio Petecão (PSD) e Marcio Bittar (PSDB)/Foto: reprodução

 

Só o Bocalom

Segundo o próprio senador Petecão, só tem uma candidatura que pode ser de verdade: a de Tião Bocalom (DEM). Esse quando diz que vai, vai.

Garantir ao menos o Jorge

Na Frente Popular há um entendimento em curso para que Jorge Viana (PT) dispute o senado sozinho. No máximo com uma outra candidatura “brocada”, como foi a da ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB). Estariam aperreados para garantir a volta dele.

Corrijam na eleição

Enviaram a foto de um deputado na praia, alegando ser ele bom de farra, mas apagado na Aleac. Respondi que as eleições vêm ai, em 2018. Corrijam.

Contagem macabra

A contagem não para. Já são 31 execuções em Rio Branco nesses primeiros dias de 2017. Mas ontem vi uma entrevista do secretário de Segurança, Emylson Faria, segundo a qual estamos em um oásis de paz.

Afilhados do governador

Henry Nogueira, da Secretaria de Pequenos Negócios, e Nil Figueiredo, do Iteracre, preparam-se para disputar a eleição ano que vem. Ambos querem virar deputado estadual e os dois são da cota pessoal do governador Tião Viana (PT), de quem herdarão coisa boa, ou coisa ruim.

Nosso contato

Contatos com a coluna devem ser feitos através do celular 99922-2118 ou pelo e-mail [email protected]. Negocio terras.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost