Polícia Civil realiza treinamento para habilitar policiais a usarem armas de choque

São 16 vagas para a Capital e 18 para o interior /Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (17) a abertura do processo para a realização do segundo módulo de habilitação para armas de condutividade elétrica, mais conhecidas como “tasers”, a ser realizado pela Polícia Civil. São 16 vagas para a Capital e 18 para o interior, com apenas uma por delegacia e nem todas as delegacias do Estado foram contempladas.

O curso ocorre no período de 24 a 27 de janeiro, sendo executado pelo Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) e do Grupo de Treinamento Policial (GTP). O módulo terá a duração de 04 (quatro) dias, manhã e tarde. As aulas serão realizadas no Cento Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública Francisco Mangabeira (CIEPS).

O treinamento engloba instruções de atividade policial com o uso de armas de choque/taser. O objetivo é ensinar técnicas e procedimentos para o uso do equipamento de imobilização. A escolha de quem fará o curso ficará a cargo do Delegado Coordenador Titular de cada unidade policial, a quem cabe informar quais serão os participantes do treinamento até o dia 18 de janeiro pelo e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost