“Prefeitura de Santa Rosa tem dinheiro, mas estamos há 45 dias sem salários”, diz servidora

Os servidores da saúde municipal de Santa Rosa do Purus, cidade distante 300 km de Rio Branco, procuraram a reportagem da ContilNet para denunciar a falta de pagamento de salários. Segundo a servidora, que prefere não se identificar, por medo de retaliações, o salário está atrasado há mais de 45 dias.

Ela denuncia ainda que a prefeitura está com dinheiro em caixa, mas um suposto acordo entre um funcionário da última gestão e o atual prefeito seriam o motivo do atraso: “Todos na cidade sabem que um funcionário antigo fez um acordo para manter o dinheiro em caixa, assim ele se mantém no cargo e o Assis Moura (PRP), atual prefeito, aproveita os juros que estão correndo. Quando nós tentamos entrar em contato, fomos informados pela filha do prefeito, Célia Moura, que o pagamento não será feito esse mês”.

Servidores pedem que pagamentos sejam acertados /Foto: Reprodução

Segundo a denunciante, a prefeitura alega que não há dinheiro em caixa: “Eles dizem que não têm dinheiro em caixa e a conta está bloqueada. Além disso, é de conhecimento de toda a cidade que a família toda do prefeito foi contratada para trabalhar lá, a filha do prefeito acumula duas portarias [de nomeação]”.

Na segunda-feira (16), a médica que atende no Centro de Saúde Paulo Alcione Marques, único centro do local, paralisou as atividades em protesto pela falta de pagamento: “Com a paralização, a prefeitura acabou prometendo que faria o pagamento dela nesta terça-feira (17), mas eu não sei se foi feito, só sei que o nosso não foi”, afirmou a denunciante.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost