Adolescente morre e mais 3 pessoas ficam feridas após árvore cair em cima de barco no Rio Tarauacá

A previsão é que o grupo retorne para Tarauacá por volta de 12h desta quarta/Foto: Reprodução

Uma adolescente de apenas 15 anos morreu após o barco em que estava ser atingido por uma árvore que caiu de um barranco na tarde de terça-feira (17), na Colocação América, no município de Tarauacá, interior do Acre. O Rio Tarauacá marcou, nesta terça, 9 metros.

A jovem, que estava acompanhada de outras 14 pessoas da mesma família na embarcação, morreu no local.

O piloto da embarcação e alguns passageiros ficaram feridos, mas o estado não é grave, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade.

O tenente Gercimilton Nazaré relata que a unidade foi informada do acidente somente na manhã desta quarta (18) e enviou uma equipe para resgatar o corpo.

A previsão é que o grupo retorne para Tarauacá por volta de 12h desta quarta. Segundo informações o barco estava próximo do barranco para evitar “balseiros”, como popularmente são conhecidos os pedaços de árvores e outras vegetações que são arrastadas pelas águas do rio.

“Todos usavam coletes salva-vidas, se não fosse isso a tragédia poderia ter sido pior pois o rio está muito cheio e toda hora descendo balseiros, o risco é muito grande. Segundo informações, a árvore quebrou o toldo do barco e deixou ao menos quatro feridos, que permanecem no local e outros dois já vieram receber atendimento na zona urbana”, finaliza.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Adolescente morre e mais 3 pessoas ficam feridas após árvore cair em cima de barco no Rio Tarauacá