CBV divulga calendário e vôlei acreano participará de três Competições Nacionais

O vôlei Acreano em 2017 será um dos mais disputados por atletas, tanto no masculino como no feminino, é que a Federação Acreana de Vôlei divulgou nesta terça-feira (17) todo o calendário de competições nacionais em que o Acre deve participar. O anuncio veio do Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a entidade maior do vôlei brasileiro promoverá três campeonatos nacionais, que será o Brasileiro de Seleções Juvenil Sub-19, Brasileiro de Seleções Juvenil Masculino Sub-20 e o Brasileiro Infanto-Juvenil Masculino Sub-18.

​Esse é o calendário da Calendário da CBV enviado para a FEAV

No mês de março será realizada a primeira competição nacional, trata-se do Brasileiro Juvenil Feminino Sub-19 da segunda divisão, a abertura será no dia 19 e vai até o dia 23, em Saquarema, no Rio de janeiro. Nessa competição, além do Acre, estarão presentes as seleções do Maranhão, Goiânia, Sergipe, Rondônia, Bahia, Tocantins e o Amazonas.

A outra competição nacional será no mês de outubro, entre os dias 8 a 13, o Infanto Juvenil Sub-20 da segunda divisão, realizada em Maceió (AL), na qual estarão em disputas apenas oito seleções: Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Tocantins, Alagoas Bahia, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Acre.

Para finalizar as competições nacionais que o Acre participará, será realizado entre os dias 22 a 27 de novembro novamente em Saquarema, no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino Sub-18, no qual as seleções de Roraima, Pernambuco, Espírito Santo, Rondônia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Amapá e o Acre ao todo oito seleções estarão brigando pelo título da competição.

Enquanto a Confederação Brasileira de Vôlei anuncia seu calendário nacional, a Federação Acreana ainda não divulgou seu calendário para 2017, as informações preliminares que este repórter apurou é que o atual presidente da entidade, João Petrolitano, está em viagem para a Europa sem previsão de retorno até o momento. Por esse motivo, segundo alguns atletas amantes desse esporte, o vôlei acreano está indo cada vez mais para o buraco, pois não se tem nenhum sinal de alguma mudança na entidade local, para poder se dar uma alavancada nesse esporte.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost