Deputado Moisés Diniz pede instalação de uma agência fluvial da Marinha fiscalizando o Rio Acre

O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) solicitou audiência com o comandante da Marinha do Brasil, Almirante Leal Ferreira, para reivindicar a instalação de uma Agência Fluvial para fiscalizar o Rio Acre. O Estado já tem uma Agência Fluvial da Marinha, sediada em Cruzeiro do Sul, que fiscaliza os rios da região do Juruá.

“O Rio Acre corta duas importantes regiões, incluindo a capital Rio Branco. Não pode mais prescindir de uma Agência Fluvial da Marinha em Rio Branco”, argumentou Moisés. O deputado considera inapropriado a bacia do Rio Acre estar sob a jurisdição da Agência Fluvial da Marinha de Boca do Acre, no Amazonas.

“A Marinha precisa ter presença permanente no rio que deu nome ao nosso Acre”, disse Moisés

“A Marinha precisa ter presença permanente no rio que deu nome ao nosso Acre e não apenas realizar inspeções mensais. A presença é educativa e preventiva”, argumenta o parlamentar. Além disso, Moisés considera que uma Agência Fluvial da Marinha pode coibir acidentes lamentáveis como o que aconteceu com a jovem Bárbara Bruna e trazer mais segurança para as regiões ribeirinhas do Rio Acre.

“O Acre é um rio de fronteira. A Marinha será muito útil no combate ao tráfico de drogas em nossa região e também um reforço na luta ambiental, atuando na proteção da bacia de um rio que nos deu origem e ainda hoje nos sustenta”, concluiu o parlamentar.

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost