1º Forró Pé de Serra da Terceira idade acontecerá nesta quinta-feira em Assis Brasil

No grupo são desenvolvidas atividades específicas para eles, no intuito de que tenham um envelhecimento saudável e animado/Foto: ASCOM.

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Coordenadoria do Centro do Idoso, realiza nesta quinta-feira (19), o primeiro Forró Pé de Serra da Terceira Idade, na Concha Acústica do município, a partir das 16 horas. O evento contará com a presença de sanfoneiros e artistas locais.

Vale destacar que o forró seguirá acontecendo todas as quintas-feiras no mesmo local e horário.

A gestão que assumiu recentemente, vem focando na valorização da pessoa idosa com realização de atividades culturais voltadas para o lazer e entretenimento da melhor idade, e que a ideia é que o forró continue todas as quintas-feiras no mesmo local e horário.

“No nosso primeiro encontro que, aconteceu no prédio do Centro do Idoso, conseguimos reunir mais de 50 pessoas do nosso público alvo, e isso é muito gratificante porque ali são desenvolvidas atividades específicas para eles, no intuito de que tenham um envelhecimento saudável e animado, naquele mesmo dia realizamos um aquecimento do Forró Pé de Serra e observamos que foi muito bem aceito, com muita interação entre todos,” disse a Secretária de Assistência Social, Helem Siqueira, enfatizando a participação do Prefeito, Antonio Barbosa (o Zum), no evento.

Dentre outras coisas, Helem, destacou que hoje estará entregando a Carteirinha dos Idosos, para aqueles que estiveram presentes no primeiro encontro. “Durante o nosso primeiro encontro, fizemos as fotos de todos os idosos que participaram conosco e imediatamente providenciamos suas carteirinhas que, são muito importantes porque com ela, eles podem fazer viagens intermunicipais gratuitas nos transportes públicos. Esse é um direito do cidadão que já contribuiu tanto tempo para o município e nós temos a honra de fazer valer,”enfatizou.

O Prefeito Zum, que está cumprindo agenda em Rio Branco essa semana frisou que as ações da Secretaria de Assistência Social são muito importantes para o município, uma vez que esse setor trabalha diretamente com a comunidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

1º Forró Pé de Serra da Terceira idade acontecerá nesta quinta-feira em Assis Brasil