19 de abril de 2024

Evandro Cordeiro: “Marcio Bittar estaria sendo aconselhado por amigos próximos a deixar o PSDB”

Não espanta cão

Presidente do PDT, um dos partidos cuja chapa figura entre as mais pesadas para a disputa do ano que vem, o ex-deputado Luiz Tchê nega que seu partido seja o mais rejeitado. “Onde é preferível disputar eleição? Onde tem chance de eleger ou onde corre risco de não ter legenda?”, questiona Tchê.

Desistência

O ex-deputado Luiz Tchê anuncia, inclusive, sua desistência, para aliviar a chapa. “Nem eu vou disputar a eleição”, diz ele.

Só um estadual

Além de não disputar a eleição, Luiz Tchê garante que apenas uma pessoa com mandato, Heitor Júnior, disputará para estadual. O outro deputado, Jesus Sérgio, deverá disputar a Câmara Federal.

Ulysses Araújo é cotado para ser um novo representante da oposição /Foto: Assessoria

O coronel e as informações

Essa vinda do coronel PM Ulysses para oposição parece não ser uma mera chegada. Além de trazer muitas informações privilegiadas, por ser um oficial altamente inteligente, com muitos distintivos na manga, ele vem com um grupo muito forte ao seu redor.

Voo mais alto

Há quem assegure que, para deputado estadual, seria muito pouco para o coronel Ulysses. Ele deverá ser convidado para, no mínimo, disputar uma cadeira da Câmara Federal.

Fim da algazarra

“Terminou o tempo em que a molecada do PT achava que era dona de tudo, que podia tudo”, de um oficial da PM à coluna, sobre a prisão de jovens na Biblioteca.

Amac garantida

Assessores próximos do prefeito Marcus Alexandre (PT) não enxergam derrota na disputa pela Amac, dia 27. Os votos comprometidos seriam de 14 prefeitos.

Sem resultado político?

Sobre a disputa pela Amac, tanto o candidato à reeleição, Marcus Alexandre (PT), quanto o desafiante, Ilderlei Cordeiro (PMDB), alegam que dirigir a entidade não tem nenhum dividendo político em relação a 2018. Então porque estão na disputa?

Acre exportação

Quem palestrava anteontem para um pequeno grupo de uma universidade americana era o governador Tião Viana (PT). Sua assessoria não teve nenhum escrúpulo em escrever que estava dissecando sobre o modelo econômico do Acre e o “sucesso” da florestania. Sinceramente, essa não era para americano, era para inglês ver.

Candidata forte

Parece decidido para a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, disputar as eleições para o cargo de deputada federal em 2018. Ela tem uma base forte em todo Estado, com os núcleos da Educação nos municípios.

A onça vai beber água

Vamos ver se o vereador Emerson Jarude (PSL) vai mesmo ficar com o povo nessa briga pelo aumento da passagem de ônibus. Nas redes sociais ele alega ser independente.

Amigos dizem que Marcio estaria sendo maltratado pelo partido /Foto: Reprodução

Marcio e o PSDB

Amigos próximos estão aconselhando o ex-deputado federal Marcio Bittar a deixar o PSDB. Uma razão, pelo menos, ele teria para tomar essa atitude: é mal tratado à beça pelo partido pelo qual já foi deputado e por quem disputou uma eleição para governador.

Convite de outros partidos

Marcio Bittar não diz ainda se sim ou se não deixará o PSDB, mas percebe-se nele o semblante decaído quando alguém toca no assunto. Minha opinião: vai acabar saindo. Convite para outras siglas estão sobrando, para que ele dispute o Senado em paz ano que vem.

Indefinição

Ainda não foi definida a situação em Plácido de Castro, onde PP e PR continuam fazendo oposição ao prefeito Gedeon Barros (PSDB). Juntos com o PT, os dois partidos podem até inviabilizar a administração.

Baboseiras

Maioria da população de Xapuri, que votou contra o prefeito eleito, Bira Vasconcelos (PT), uma vez que oposição se dividiu, terá que tolerar outra vez as baboseiras do PT em relação ao passado histórico do município, no que diz respeito ao meio ambiente.

Muita gente chegando

Não apenas o ex-deputado petista Thaumaturgo Filho será bancado politicamente pelo senador Gladson Cameli (PP), pretenso candidato a governador em 2018. Muitos outros estão chegando na surdina para ajudar a derrotar o grupo que mama há quase 20 anos as tetas pobres do Acre. As declarações de apoio acontecem de Assis Brasil a Mâncio Lima, os dois extremos do Estado.

Ironia

Jorge Viana (PT) foi governador da florestania, mas no seu período nunca se vendeu tanta madeira. Tião Viana seria o governador da saúde e na sua era nunca se esperou tanto na fila e a ausência de medicamentos nunca foi tão pungente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost