Padre Mássimo Lombardi denuncia sequestro relâmpago em igreja católica da Capital

O Padre Mássimo Lombardi denunciou em sua página no Facebook que na manhã desta quinta-feira (19), Frei Antônio, o secretário da paróquia e três fiéis foram mantidos reféns na Paróquia de São Peregrino, que fica localizada no bairro Floresta em Rio Branco.

Segundo o texto publicado pelo sacerdote, os sequestradores quebraram imagens e proferiam insultos e agressão às vitimas.

“Os sequestradores começaram a quebrar imagens e a insultar os católicos chamando-os de idólatras. Fugiram carregando celulares e dinheiro. A violência parece estar hoje temperada de fanatismo religioso e este fenômeno talvez precise de uma explicação por parte dos órgãos competentes”, escreveu Mássimo.

Sequestradores quebraram imagens de santos e gritavam “idólatras” durante a ação /Foto: Reprodução

Segundo Frei Antônio, o momento foi de muita tensão, agressões físicas e psicológicas, ameaças e desrespeito com as imagens que foram quebradas com muita violência. Vasos e quadro um de Nossa Senhora também foram destruídos, deixando um prejuízo enorme ao patrimônio histórico e cultural do Estado. Ao sair, os criminosos teriam deixado duas idosas precisando de socorro médico.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost