19 de abril de 2024

Rio Branco busca ajuda em São Paulo para desbloquear e parcelar dívidas que o clube possui na Justiça

Rio Branco, um clube sem presidente, com receitas bloqueadas pela Justiça sem poder fazer pagamento, principalmente com ações trabalhistas e o pior: a eleição (se acontecer) será somente no fim do mês de março, quem garante isso é o presidente do conselho deliberativo do clube, Getúlio Pinheiro.

Com todo esse problema o clube está buscando uma saída para poder ter acesso aos recursos para quitar a dívida, pois o clube ainda tem funcionários em débitos, além de jogadores que fizeram parte do elenco da temporada do ano passado, por esse motivo o gestor do Estrelão, Carlinhos Farias, está em São Paulo em busca de ajuda.

Getúlio garante que tem uma pessoa na capital paulista já cuidando de todo o processo/Foto: Reprodução

Outro problema, existem recursos como Timemania que estão retidos na Confederação Brasileira de Futebol, se o clube acreano não buscar uma alternativa pode perder para o dinheiro para a União. Segundo Getúlio Pinheiro, eles estão aguardando uma posição do Ministério do Trabalho, através de um ato administrativo para que possa abrir uma janela de negociação e liberar as receitas.

Getúlio garante que tem uma pessoa na capital paulista já cuidando de todo o processo, o problema é que todo esse processo pode demorara de três a quatro meses, mas se eles conseguirem liberar o dinheiro é possível pagar toda a dívida e sair do vermelho.

O clube atualmente está sobrevivendo com uma ajuda de patrocinadores, mas se conseguir a liberação dos recursos e o parcelamento das dívidas pode se dizer que o dinheiro dos patrocinadores não será comprometido, o clube tem os aluguéis das lojas de sua galeria, que geram receitas em torno entre 40 a 45 mil, que se não tivesse bloqueados já dariam para quitar a folha de pagamento dos funcionários do clube, além de quitar algumas dívidas pequenas com alguns atletas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost