20 de abril de 2024

Senamadureirense que saiu de casa aos 16 anos para estudar faz 980 pontos na redação do Enem

Everton diz que vai tentar uma bolsa integral na faculdade onde cursa Psicologia, para seguir correndo atrás do sonho da graduação /Foto: Arquivo pessoal

O acreano natural de Sena Madureira, Everton Damasceno, de 19 anos, ficou surpreso ao descobrir nesta quarta-feira (18) sua nota na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao conferir o resultado, o jovem disse não acreditar que havia conseguido 980 pontos: “Sou eternamente grato a Deus, que nos concede o dom da vida e todas as nossas aptidões. Fiquei muito orgulhoso ao ver a pontuação”, disse.

Everton é estudante do sexto período do curso de psicologia de uma faculdade particular em Rio Branco e conta que com a nota do Enem não pretende tentar uma vaga na Federal, mas sim conseguir uma bolsa integral para concluir o seu curso: “Vou em busca de uma bolsa integral na faculdade que estudo, para assim continuar o meu sonho, acredito que com a minha nota geral será possível”, acrescentou.

Há três anos, quando ele tinha apenas 16 anos de idade, o estudante saiu do interior do estado para realizar o sonho de ingressar no ensino superior e veio morar na Capital. Ele conta que o resultado no Enem, além de surpreendê-lo, o fez acreditar que mesmo com a correria do dia a dia, quando ele se divide entre a faculdade, trabalho e ainda tem que lidar com a saudade da família, é possível sim superar-se.

O estudante agradeceu o apoio de familiares e amigos/Foto: Reprodução

“Fiz para ver no que dava. Experiências como essa me fazem perceber o quanto posso me surpreender, estudar mais e aprender o suficiente para ter êxito. Aos meus pais, ao meu irmão que tanto amo, aos meus familiares e amigos, que acreditaram em mim, toda o sentimento de gratidão do meu coração”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost