Sintesac se reúne com promotor e entrega diagnóstico sobre a situação das UPAs e Huerb

A presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) se reuniu com o promotor de Justiça Gláucio Ney Shiroma Oshiro. A equipe do Sintesac foi composta pelo presidente Adailton Cruz, Jean Marcos Lunier (vice presidente), Juscelino Gonçalves (tesoureiro), os apoiadores João Batista Ferreira dos Santos e João Rios.

No encontro, os sindicalistas entregaram ao promotor um diagnóstico sobre a grave situação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital de Urgência e Emergências de Rio Branco (Huerb). Na reunião foi discutida também a situação do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), solicitando a intervenção imediata do MPAC para conter o caos já instalado nestas unidades.

Diretoria do Sintesac se reuniu com o promotor de Justiça Gláucio Ney Shiroma Oshiro /Foto: Assessoria

“Nosso relatório focou nas condições de trabalho e de materiais hospitalares. Solicitamos ainda a intervenção do MPAC junto ao Estado para ser determinada a contratação imediata de mais servidores, pois existe um déficit muito grande de profissionais em todo o Acre”, destacou Adailton. O promotor Gláucio Shiroma, titular da Promotoria de Saúde, informou que vai aguardar o relatório técnico do Sintesac, a partir do que vai verificar a possibilidade de dar entrada nas respectivas ações judiciais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sintesac se reúne com promotor e entrega diagnóstico sobre a situação das UPAs e Huerb