18 de abril de 2024

Instituto ecumênico no Acre realiza cinema interativo para discutir malefícios da intolerância religiosa

Em alusão ao Dia da Intolerância Religiosa, o Instituto Ecumênico Fé e Política exibirá o filme “Brincando no campo com o Senhor” e debater várias questões que implicam na intolerância do ser humano quanto à religião. O evento que será realizado neste sábado (21), a partir das 8h30 na Biblioteca Pública, tem como objetivo conscientizar a população sobre os malefícios que esse tipo de atitude pode para a humanidade.

Para o secretário geral do Instituto, Manoel Pacífico, a data é uma oportunidade para plantar o respeito entre os irmãos independente de religião, combater a intolerância e conscientizar as pessoas de que o amor e a paz na humanidade vão bem mais além que a religiosidade.

O evento será na Biblioteca Pública de Rio Branco/Foto: Reprodução

“Temos visto em pleno século XXI comportamentos arcaicos e retrógrados da humanidade quando o assunto é religião, não podemos deixar que isso continue a se alastrar, independente da escolha de cada um, somos seres humanos e estamos aqui para pregar o respeito, o amor de Cristo e não declarar guerra”, disse.

Com o crescimento da diversidade religiosa no Brasil é verificado um crescimento da discriminação religiosa, tendo sido criado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, no dia 21 de janeiro, por meio da Lei nº 11.635, de 27 de dezembro de 2007, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, como um reconhecimento do próprio Estado da existência do problema.

A legislação brasileira proíbe qualquer tipo de intolerância religiosa, sendo a prática religiosa geralmente livre no país. Segundo o “Relatório Internacional de Liberdade Religiosa de 2005”, elaborado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, a “relação geralmente amigável entre religiões contribui para a liberdade religiosa” no Brasil.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost