FGB oferece oficina gratuita de Zouk em Rio Branco neste domingo

O Centro Cultural Thaumaturgo Filho, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), realiza neste domingo, 22, às 9h da manhã, a Oficina de Zouk, gênero de dança de salão que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. A aula é gratuita e será realizada no centro cultural, localizado na Rua Luiz Z da Silva, 499, no Manoel Julião, próximo à parada final do bairro.

Professor Lucas Honor e Erica Oliveira/Foto: Thalles André

 

A oficina será dividida em três momentos. A primeira hora é dedicada aos iniciantes, quando serão ensinados os movimentos básicos do Zouk. Das 10h às 11h é a vez dos iniciados aprimorarem suas técnicas com novos passos e conceitos. Depois, a terceira e última hora é para prática livre, momento em que todos também poderão tirar dúvidas.

A dança pode ser praticada por homens e mulheres de todas as idades e será ministrada pelo facilitador Lucas Honor. “Vai ser muito interessante transmitir as técnicas do zouk para a comunidade. Ministrar essa oficina vai ser uma troca, pois eu também terei a oportunidade de me aperfeiçoar, além de colaborar com o bem estar dos alunos”, afirmou Honor.

Ele sugere que os interessados usem roupas leves e confortáveis para facilitar o movimento do corpo, como short ou calça larga e camiseta. Para os pés, é ideal que se calce sapatilhas e sapatênis ou calçados firmes e não escorregadios. Não é recomendado sandálias.

Administrado pela Prefeitura de Rio Branco, o Centro Cultural Thaumaturgo Filho também oferece outras atividades culturais gratuitas no decorrer da semana, como hip hop, yoga, balé, capoeira, kung fu, dança do ventre, entre outras. Ao contrário da oficina de zouk, que terá aula única, essas ações acontecem de forma continuada e também são abertas à comunidade.

Para o coordenador do centro, Wesley Diógenes Matos, a gratuidade das atividades físicas e culturais desenvolvidas diariamente no local proporciona acesso facilitado para quem não tem condições de pagar por aulas particulares. “Muitos frequentadores tiveram contato com essas modalidades pela primeira vez no espaço e isso é muito gratificante para a prefeitura, especialmente quando vemos a presença de alunos vindos de áreas de vulnerabilidade social”.

O Zouk é um estilo de dança semelhante à lambada e também é executado em dupla. Por ser mais devagar que o ritmo marcante do Norte e Nordeste do Brasil, proporciona maior liberdade de movimento do corpo, trabalhando principalmente o tronco e o quadril.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

FGB oferece oficina gratuita de Zouk em Rio Branco neste domingo