19 de abril de 2024

“Já não seria a hora do superintendente revelar os segredos da BR-364?”, questiona colunista

Terá aumento e não tem jeito

O Conselho Tarifário votará pelo aumento da passagem. Infelizmente não tem como ser diferente pelo jogo de interesses econômicos que existem. A situação vai muito além do que o prefeito ou os próprios vereadores podem fazer. Todo mundo sabe que o jogo com esses empresários do transporte coletivo é grande.

Vereadora Lene Petecão/Foto: reprodução

Apoio popular

O manifesto na manhã desta terça-feira (24) contra o aumento da passagem de ônibus ganhou apoio popular quando estudantes e trabalhadores fecharam o Terminal Urbano da Capital. A vereadora Lene Petecão (PSD) esteve presente no movimento e destacou o sentimento de repúdio ao aumento da passagem de ônibus.

Mostrou a cara depois de eleito

O vereador Ermeson Jarude (PSL) finalmente mostrou a cara ao sentar com alguns parlamentares de oposição para definir as estratégias para contrapor o aumento da tarifa de ônibus. O povo e, principalmente, os usuários do transporte coletivo querem ver quais do vereadores estarão se colocando contra esse aumento.

Votaram e não voltaram ao parlamento

Os últimos vereadores que votaram a favor da isenção das empresas do transporte coletivo e aumento da passagem tiveram dificuldades de voltar ao parlamento. Cerca de 80% dos vereadores que votaram com os empresários não se reelegeram. Um reflexão para os atuais parlamentares de Rio Branco.

Mais uma adesão para a presidência da Amac

A disputa pela presidência da Associação dos Municípios do Acre (Amac) contínua favorável ao prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre (PT), que recebeu mais um apoio. Agora conta com o apoio do prefeito de Manuel Urbano José Altanizio (PMDB). Outro peemedebista que se alia ao prefeito da capital para somar nas polícias de apoio aos municípios acreanos.

Organizar o ninho da pata

O senador Gladson deveria começar a conversar com os membros da oposição que querem ser candidatos ao Senado Federal. Na Frente Popular a prioridade é reeleger o senador Jorge Viana(PT). Na oposição a prioridade é lançar o maior número de candidatos. Vai entender!

Superintendente do Dnit no Acre, Thiago Caetano/Foto: Onofre Brito

Teve receio de falar do Governo do Acre

O superintendente no Acre do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Thiago Caetano, disse no programa Balanço Geral, da TV Gazeta, que não queria falar de problemas na execução das obras da BR-364 no sentido Cruzeiro do Sul. Mas não deixou de dizer que faltou estrutura adequada para o peso que iria suportar.

Hora de expor quais os motivos que a BR não é inaugurada

O superintendente não deveria ter receio de nada, afinal foi nomeado a pedido do senador Gladson Cameli, isso todo mundo sabe. Essa era a hora de expor os verdadeiros problema que levaram a estrada a nunca ser concluída durante esses 20 anos.

Surpresa para a base do governo

O deputado Jesus Sérgio (PDT) voltará de recesso com uma surpresa para a base do governo. Informações chegaram à coluna que a postura do parlamentar será contundente com relação às reivindicações e críticas ao Executivo estadual. Sua base será prioridade, disse o informante.

Deputado estadual Jesus Sérgio/Foto: reprodução

Rodovia AC-40 pede socorro

As rodovias federais no Acre estão com problemas sérios. Mas as estaduais também não estão bem, a AC-40 entre Rio Branco e o município de Senador Guiomard parece mais uma peneira. Descaso do Deracre, situação complicada que vem causando perigo principalmente a noite. Hora ou outra uma condutor é flagrado trocando um pneu depois de cair em uma das várias crateras ao logo da estrada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost