20 menores são detidos após agendarem briga em Campo Grande

Com ajuda das redes sociais, policiais e guardas municipais de Campo Grande conseguiram evitar uma briga entre adolescentes, que havia sido marcada em um evento no Facebook como “treta no terminal”. Segundo a Guarda Municipal, o objetivo era o confronto entre gangues rivais no terminal de ônibus Júlio de Castilhos.

Guardas municipais monitoraram evento em rede social (Foto: Guarda Municipal/ Divulgação)

Segundo a Guarda Municipal, o evento criado na rede social tinha a confirmação de presença de cerca de 500 usuários da rede. O G1 tentou localizar o evento, mas a publicação foi excluída após o flagrante. O objetivo do encontro era promover brigas entre gangues rivais.

Os guardas e policiais foram até o terminal no horário marcado e ficaram monitorando a chegada dos adolescentes. Alguns perceberam a ação da polícia e começaram a se dispersar, momento em que os agentes identificaram os participantes e fizeram as apreensões.

Pelo menos 20 meninos e meninas foram apreendidos na quinta-feira (26) em ação conjunta da Guarda Municipal e polícias civil e militar, da 7ª Delegacia de Polícia Civil e do 1º Batalhão da Polícia Militar. Entre os abordados estão 16 homens meninos e quatro meninas, sendo que uma delas estava com uma criança com menos de um ano de idade e disse que era babá dela.

Os adolescentes foram levados para a 7ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande e depois encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij). Os pais estiveram na delegacia e buscaram os menores.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

20 menores são detidos após agendarem briga em Campo Grande