Destino da Cia de Selva para gerir R$ 14 milhões está nas mãos de três jornalistas acreanos

Quem não gostaria de gerir uma conta com cerca de R$ 14 milhões para gastar e ganhar uma gorda comissão para gastar esse dinheiro? No Acre somente duas empresas se cadastraram para participar da concorrência por melhor técnica N° 059/2016/CPL 01/Secom. Ainda assim, uma das empresas precisou de um Mandado de Segurança para poder continuar concorrendo.

Agora, as propostas técnicas passam por uma comissão avaliadora, composta por dois servidores públicos e uma outra comunicadora. Essa comissão é a responsável por atribuir pontos e definir a vencedora do certame.

Documentos foram apresentados às autoridades /Foto: ContilNet

PWS enfrenta a Compahia de Selva

A PWS Publicidade e Propaganda foi a única empresa com coragem para enfrentar a poderosa Companhia de Selva, há 22 anos cuidando da mídia oficial. Mas para isso, precisou primeiro derrubar, ainda que liminarmente, um quesito do Edital, reduzindo a necessidade de capital da empresa.

Nesta segunda-feira (30) as duas empresas se viram frente à frente na Comissão Permanente de Licitação (CPL), cuja abertura dos trabalhos ocorreu somente após a notificação judicial. Após isso, foram entregues os envelopes com os dados das empresas, portfólio e proposta técnico-financeira.

Informações obtidas no local revelam haver brechas para vários questionamentos jurídicos, principalmente por parte da PWS. Mas o representante da empresa revelou não ter interesse de tomar qualquer atitude agora, mas pretende esperar o resultado da comissão técnica.

Representantes das PWS e Cia da Selva foram até a CPL /Foto: ContilNet

 

ABAP questionou Edital

Além do Mandado de Segurança ajuizado pela PWS e a liminar já concedida pelo Judiciário Acreano, outros itens do edital teriam sido questionados pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), a qual solicitou a exclusão dos pontos irregulares. A CPL não atendeu ao pedido.

A partir de agora as propostas técnicas serão analisadas pela subcomissão técnica, a qual tem como objetivo julgar as propostas técnicas que compõem o plano de comunicação publicitária. O uso deste quesito já havia sido denunciado pela deputada Eliane Sinhasique

SAIBA MAIS

Eliane Sinhasique critica formato usado para a seleção de empresa para gerir verba de mídia no Acre

Comissão técnica tem vínculo com o Estado

A questão agora é que o destino dos milhões de reais da propaganda oficial ficará dependendo apenas de três pessoas, os componentes da comissão responsável pela análise técnica. A partir do avaliação isenta deles está a gestão da verba de mídia do Governo do Estado.

Os avaliadores técnicos são: Ana Paula Pojo Ferreira (Assecom-AC), Rutembergue Crispim da Silva (Assecom-Aleac) e Cleide Elizabeth Passos dos Santos. O resultado da licitação depende do parecer deles, os quais agora detêm o poder sobre a milionária verba de mídia do Estado.

Ruthemberg Crispim (Ascom Aleac), Ana Paula Pojo (SECOM), e Cleide Elizabeth /Foto: Reprodução

Uma pesquisa no site Consulta Sócio revela que Cleide Elizabeth é sócia na empresa “Cia. Amazon Comunicacões e Marketing” (Passos & Santos Ltda – ME), CNPJ 11.365.796/0001-00, aberta em 27/11/2009 e localizada na Rua 16 de Outubro, n° 122, Bairro Quinze, em Rio Branco.

Comissão não respeitou a lei

Conforme determina o Art. 10, § 1º, da Lei Federal nº 12.232/2010, a escolha dos membros da subcomissão técnica ocorre por sorteio, em sessão pública, entre os nomes de uma relação que terá, no mínimo, o triplo do número de integrantes da subcomissão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost