23 de abril de 2024

Luís Camolez toma posse como presidente da Asmac em cerimônia que ocorre nesta quinta-feira

A Associação de Magistrados do Acre (Asmac) realiza a solenidade de posse da diretoria para o biênio 2017/2019 na quinta-feira, 2 de fevereiro, a partir das 17h. O evento ocorre no Palácio da Justiça, localizado na rua Benjamim Constant, 277, Centro de Rio Branco. A cerimônia contará com a presença do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira.

A diretoria é composta pelos juízes Luís Vitório Camolez, na presidência, Maria Rosinete dos Reis Silva, como 1ª vice-presidente, Hugo B. Torquato Ferreira, na 2ª vice-presidência.

Juiz Luís Vitório Camolez /Foto: ASCOM TJAC

Os juízes escolheram a diretoria através de eleição realizada em dezembro de 2016. Luís Camolez é o 18º presidente na história da associação. Ele sucede Giordane Dourado que esteve à frente da entidade por dois mandatos.

Criada em 8 de dezembro de 1979, a Asmac reúne magistrados com jurisdição no Estado do Acre. A meta da associação é defender a magistratura, realizar a aproximação entre a classe e a sociedade, colaborar com o poder público, propondo o debate sobre a legislação ou apresentando propostas de melhorias.

Perfil do presidente eleito

Em 1996, Luís Vitório Camolez tomou assumiu a comarca de Cruzeiro do Sul. Em 1999, foi promovido para Sena Madureira, por merecimento. Em 2001, também por merecimento, foi promovido para a Vara de Órfãos e Sucessões.

Na capital foi juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral, nos anos de 2001 a 2003. Atualmente, é Juiz Eleitoral da 9ª Zona Eleitoral. Na vida associativa, ele foi Diretor de Esportes, Prefeito da sede campestre e secretário. Possui títulos de cidadão Cruzeirense, Sena Madureirense e do Estado do Acre. Somam-se a essas comendas o de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, outorgado em Cruzeiro do Sul.

Hoje, é o juiz mais antigo do primeiro grau. É casado há 28 anos com Yolanda Camolez e possui dois filhos.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost