Miss da França é eleita Miss Universo 2016, a brasileira Raissa Santana fica no top 13!

A Miss França, Iris Mittenaere, de 23 anos, foi a vencedora do concurso Miss Universo, realizado na noite de domingo (29). A Miss Haiti ficou em segundo lugar, e a Colômbia em terceiro. Desde 1990 o concurso não tinha como vencedora uma representante europeia. Iris é a primeira francesa a vencer o concurso. A brasileira Raissa Santana, Miss Brasil, eleita representando o Paraná, ficou entre as 13 finalistas, mas não entrou no top 9.

O concurso foi realizado nas Filipinas, país detentor do título do ano passado de Miss Universo, com a vencedora Pia Alonso Wurtzbach. Pia, aliás, na edição do concurso passou pela famosa confusão durante o anúncio do título, quando o apresentador Steve Harvey chamou a Miss Colômbia no momento final da cerimônia.

A apresentadora Ashley Graham falou sobre a diversidade que ela própria representa, por ser uma modelo plus size. A Miss Canadá, inclusive, foi alvo de comentários nas redes sociais por estar supostamente acima do peso ideal (vestido branco). Apresentadores da Band também falaram do assunto dizendo que Sierra Bearchel não teria chance.

Raíssa Santana, que foi a segunda negra a vencer o Miss Brasil (a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986), não foi a única negra entre as 13 primeiras finalistas: as misses Quênia e Estados Unidos também.

Confira algumas fotos da noite!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost